Audi e-tron Forum banner

Assistência ativa de faixa vs. orientação de faixa

11K views 6 replies 6 participants last post by  Jeff - Boise ID  
#1 ·
Olá a todos. Encomendei um 22 etron GT Prestige em outubro. Na época, o pacote Prestige tinha "assistência ativa de faixa". Recebi meu carro ontem e o adesivo do vidro diz "orientação de faixa". Quando fui usar o controle de cruzeiro adaptativo, o carro não se manteve no centro da faixa. Olhei no site da Audi e parece que todos os modelos novos agora só oferecem "orientação de faixa". Alguém sabe o que está acontecendo aqui?

By the way - aqui estão algumas fotos do meu carro.

#2 ·
Você se certificou de que ele está realmente ligado? Supondo que funcione da mesma forma que o SUV E-tron, deve haver um botão na extremidade da haste do indicador. Esse botão liga e desliga a manutenção de faixa. Você pode saber no painel de instrumentos virtual, pois ele mostrará um carro com duas linhas em cada lado. Se estiver apenas branco, não detectou marcadores de faixa e fica verde se detectar e você estiver dentro dos marcadores de faixa.

Quando recebo um carro emprestado, ele geralmente está desligado. Também tive algumas atualizações no meu carro que o desligaram (ou os técnicos de serviço o desligaram).

#3 ·
Belo carro, aliás!
Além de precisar ser ativado, existe uma configuração no MMI que define a tolerância da orientação de faixa: mais apertado o manterá mais no centro, mais solto só estará envolvido se você estiver cruzando a linha.
Por outro lado, estive recentemente em uma concessionária e a maioria dos carros novos lá tinha o "pacote de escassez de chips" instalado por "-$1.500". Obviamente, esses carros estarão faltando algo, espero que você não tenha esse "pacote" instalado.

#5 ·
Belo carro, aliás!
Além de precisar ser ativado, existe uma configuração no MMI que define a tolerância da orientação de faixa: mais apertado o manterá mais no centro, mais solto só será envolvido se você estiver cruzando a linha.
Este é o ponto-chave. Eu realmente luto, apesar de ser um técnico por profissão, para lembrar onde no MMI você liga essa droga. A Audi realmente fez um vídeo para mim para demonstrar como ativá-lo. :D

Mas, por padrão, ele vem desativado, então, mesmo que você o tenha, o botão na extremidade da haste não fará nada até que você altere essa configuração.

#6 ·
Sem problemas com a minha faixa e controle de cruzeiro adaptável no meu SUV E-tron Quattro 21 quando as faixas estão bem marcadas e os sinais de limite de velocidade são reconhecidos. Zonas escolares inativas (durante os períodos em que as escolas não estão em funcionamento) são frustrantes. As marcações de faixa gastas confundem os sensores - mas acho que é melhor apenas manter as mãos conectadas ao volante.