View attachment 17798
22 de julho de 2025
Agora, a Audi também eletrificou o núcleo da marca com o A6 e-tron: o editor Andreas Huber esteve em turnê com ele © Audi
Com o A6 e-tron, a Audi trouxe seu carro de classe média superior para a era elétrica, visando o conforto em longas distâncias. Espera-se que o carro elétrico percorra mais de 750 quilômetros com uma única carga. O ADAC (Clube Automóvel Alemão) testou o Avant e chegou a uma conclusão diferente.
A ofensiva elétrica de Ingolstadt está avançando. Além dos SUVs totalmente elétricos Q4 e-tron e Q6 e-tron (o Q8 e-tron foi descontinuado) e o carro esportivo e-tron GT, o A6 e-tron também está agora disponível. Ele é baseado na nova plataforma PPE (Premium Platform Electric), que também sustenta o Audi Q6 e-tron e o Porsche Macan E. Para o novo A6, isso significa carregamento super rápido graças à tecnologia de 800 volts, longo alcance e, portanto, maior praticidade.
Índice
Avant com pior coeficiente de arrasto
Interior: Muito familiar do Q6 e-tron
Galeria de fotos: Audi A6/S6 e-tron em detalhes
Um chassi da melhor qualidade
Versão esportiva elétrica: S6 e-tron
Carregamento com 270 kW, mais de 700 km de alcance
Conclusão do teste A6 e-tron
Audi A6 e-tron: Dados e preços[/SIZE]
Avant com pior coeficiente de arrasto
As luzes diurnas finas dão ao A6 e-tron uma aparência elegante © Audi
Como de costume, o A6 está disponível como perua e sedã. Uma novidade do A6 e-tron totalmente elétrico é que o teto do sedã se inclina até a parte traseira e a tampa da mala abre junto com a janela traseira. A Audi chama esse estilo de carroceria de Sportback.
As luzes diurnas finas dão ao A6 e-tron uma aparência elegante © Audi
Com um coeficiente de arrasto de 0,21, o Sportback estabelece novos padrões para o Grupo VW em termos de aerodinâmica; o Avant é consideravelmente pior, com 0,24. Por razões aerodinâmicas, a frente permanece completamente fechada, exceto por pequenas entradas de ar e cortinas de ar na saia. A grade de estrutura única obrigatória dá ao A6 sua aparência típica da Audi.
As luzes diurnas digitais com suas várias assinaturas de luz são impressionantes. Abaixo delas estão os faróis de LED. Na lateral, as maçanetas embutidas e as cavas das rodas largas chamam a atenção. Todos os modelos A6 e-tron também compartilham um elemento de acabamento preto na área da soleira, destinado a enfatizar sua participação na família elétrica. No Avant, a porta traseira faz parte da moldura da janela (foto no topo), que parece menos elegante em comparação com o Sportback.
O Avant tem os elementos típicos da perua Audi, como uma janela traseira plana e um acabamento esportivo © Audi
O destaque do novo A6 é a traseira. A vista é dominada por uma luz traseira OLED opcional, que pode exibir vários cenários de iluminação e avisar o tráfego ao redor em caso de perigo. Aqueles que optarem pela luz traseira OLED receberão um logotipo da marca iluminado pela primeira vez em um Audi.
Interior: Muito familiar do Q6 e-tron
O interior do A6 e-tron não se assemelha ao modelo anterior, mas se assemelha muito ao seu irmão de plataforma, o Q6 e-tron. Os modelos Sportback e Avant herdam a impressionante paisagem de exibição deste último. Consiste em até três telas, embora a tela do passageiro de 10,9 polegadas esteja disponível apenas a um custo adicional. O painel de instrumentos de 11,9 polegadas e a tela de infoentretenimento de 14,5 polegadas estão sempre incluídos.
A primeira fila com sua paisagem de exibição lembra o irmão de plataforma Q6 e-tron © Audi
A qualidade do material é um pouco mais fraca em comparação com as gerações anteriores da Audi. O painel e os painéis das portas são cobertos apenas com plástico espumado na seção superior, mas o material não parece mais de alta qualidade como nos modelos Audi anteriores. Mais abaixo, plástico rígido propenso a arranhões é usado exclusivamente, o que é particularmente perceptível na consola central, no porta-luvas e nas costas dos bancos dianteiros.
Além disso, quase não há acabamento cromado, em vez disso, foi usado extensivamente verniz de piano propenso a arranhões e poeira. O espaço para o passageiro da frente é decente, atendendo a até 1,95 metros de altura, e os bancos esportivos no carro de teste são confortáveis e equipados com um suporte lateral agradável.
Os passageiros também são bem cuidados na segunda fila; apenas aqueles com mais de 1,95 metros de altura sentem que o espaço para a cabeça no Avant testado se torna mais apertado. O Sportback tem uma desvantagem em comparação com o Avant devido à sua linha de teto semelhante a um cupê. E em ambos os veículos, você tem que dobrar ligeiramente as pernas na parte de trás, o que acontece com quase todos os carros elétricos.
Recursos: controle de voz ChatGPT
Por um custo adicional, o Audi A6 e-tron vem com uma nova tela head-up de realidade aumentada. Ele apresenta um nível mais alto de animação do que seu antecessor, projetando efetivamente novos limites de velocidade na estrada à frente do veículo.
O sistema de infoentretenimento é baseado em um sistema operacional Google. Há também uma interface para o ChatGPT, que deve permitir melhores respostas às perguntas.
A Audi instala uma suspensão de mola de aço como padrão. A suspensão a ar também está disponível como opção para o Sportback e Avant. Os modelos S6 e S6 Avant provisórios de ponta sempre apresentarão isso em uma configuração esportiva.
Um destaque para todos os ocupantes é o teto panorâmico de vidro opcional. Embora não possa ser aberto, ele pode ser escurecido eletricamente usando cristais líquidos. A Audi já introduziu esse truque no novo A5, e o RS e-tron GT e seu irmão tecnológico, o Porsche Taycan, também já utilizam essa tecnologia.
A frunk de 27 litros sob o capô fornece espaço para o cabo de carregamento. Ele pode ser aberto com um gesto de mão sobre os anéis da Audi quando a chave do carro está no seu bolso.
Um chassi da melhor qualidade
O A6 e-tron estava disponível para o ADAC para seu teste como o desempenho A6 com alcance máximo, e durante o evento de condução para um curto passeio como o S6 com potência máxima.
O editor da ADAC, Andreas Huber, em sua primeira viagem no Audi A6 e-tron © Audi
Mesmo nos primeiros metros do rei do alcance, fica claro: a Audi confia em um chassi harmoniosamente ajustado também para seus modelos elétricos. Equipado com a suspensão a ar opcional, o carro de teste oferece uma ampla gama de conforto e esportividade. Especialmente no modo de condução Balanceado, o A6 se torna um companheiro maravilhosamente descomplicado para todas as situações. No modo Dinâmico, as estradas sinuosas de montanha se tornam um prazer.
Equipado com esses recursos, o carro com sede em Ingolstadt oferece excelente conforto de suspensão, entre os melhores do segmento de classe média superior. Especialmente em áreas urbanas, a suspensão responde de forma notavelmente sensível e absorve habilmente os solavancos da estrada. Em estradas rurais e rodovias, a carroceria anda notavelmente silenciosa, atingindo os padrões da classe de luxo. Mesmo lombadas e paralelepípedos são amplamente eliminados pela suspensão, não deixando espaço para erros.
A direção progressiva transmite uma impressão semelhante. É agradavelmente leve no modo Conforto e torna-se visivelmente mais firme no modo Sport. É muito bom: não se torna particularmente indireto em nenhum dos modos de condução. No entanto, os engenheiros da ADAC teriam preferido mais feedback e uma sensação de direção menos sintética.
O pilar A largo é perceptível em curvas fechadas. Dependendo da sua posição de assento, ele pode obstruir sua visão para o lado, o que é uma desvantagem real em estradas sinuosas. Os espelhos externos digitais opcionais são incomuns. Embora sejam fáceis de dirigir, eles não têm as informações de profundidade de um espelho óptico ao manobrar. Aqui, a única maneira de manobrar o Audi com segurança é verificar a imagem da câmera retrovisora. Qualquer pessoa interessada nos espelhos digitais deve fazer um test drive no revendedor antes de fazer o pedido.
Como a Audi reposicionou as telas para os espelhos externos equipados com câmera, elas agora estão posicionadas de forma mais clara no campo de visão, mas isso obstrui a visão diagonalmente para a frente para fora da janela lateral. Quem pensa que isso é diferente com espelhos externos convencionais está enganado. Nesse caso, a visão é obscurecida por uma peça fictícia que não serve para nenhuma função e apenas preserva a aparência do painel.
Versão esportiva elétrica: S6 e-tron
Aqueles que gostam de uma condução esportiva devem optar pelo S6 e-tron. A versão esportiva também possui suspensão a ar, mas foi desenvolvida e ajustada especificamente para o modelo S. Isso resulta, entre outras coisas, em uma configuração de suspensão mais firme, que quase não é perceptível durante a condução diária normal.
O S6 e-tron é a versão mais esportiva do Audi elétrico até o momento. No primeiro encontro, o bávaro é particularmente divertido em estradas sinuosas. © Audi
Apesar de todas as suas ambições esportivas, o S6 não é de forma alguma desconfortável - muito pelo contrário. Isso só muda quando você aciona o interruptor Drive Select na consola central. Então, com o Launch Control, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Embora não tenhamos conseguido medir isso durante o test drive, o número pareceu totalmente plausível, dada a tremenda aceleração. A suspensão endurece, impedindo que o Audi role pelas curvas.
Além disso, a empresa com sede em Ingolstadt configurou o sistema de tração nas quatro rodas para ser traseiro no modo Sport, o que permite que o Audi faça curvas bem. As estradas de passagem trazem muita emoção para o cockpit.
Carregamento com 270 kW, mais de 700 km de alcance
A plataforma PPE possui tecnologia de 800 volts e permite carregamento rápido DC com até 270 kW. A Audi promete tempos de carregamento de 10 a 80 por cento em cerca de 20 minutos. Isso é particularmente interessante para o desempenho do A6 e-tron, o modelo de ponta testado pelo ADAC (Clube Automóvel Alemão), que deve ter um alcance de mais de 750 quilômetros de acordo com o padrão WLTP.
O Avant, com o mesmo motor e tamanho de bateria, não viaja tão longe quanto o Sportback © Audi
O teste ADAC pinta um quadro diferente. O alcance do teste, em 580 quilômetros, está visivelmente abaixo da especificação de fábrica. No entanto, o número ainda é mais do que respeitável.
O A6 Avant e-tron tem uma pontuação alta no ADAC Ecotest com um consumo de combustível notavelmente baixo para sua classe. Incluindo perdas de carregamento, ele atinge 17,9 kWh/100 km, o que supera até mesmo muitos subcompactos elétricos. Ele se beneficia não apenas de componentes de sistema eficientes (bomba de calor como padrão), mas também da excelente aerodinâmica, especialmente acima da velocidade média, na qual o departamento de desenvolvimento da Audi investiu considerável esforço. Considerando a atual combinação de eletricidade alemã, as emissões de CO₂ do e-tron são excepcionais, 90 g/km.
Os concorrentes do Audi A6 e-tron
Visão geral do mercado
Peruas elétricas 2025: Mais opções de peruas elétricas
A grande bateria de íons de lítio consiste em 180 células prismáticas, fornecendo uma capacidade combinada de 100 kWh brutos, dos quais 94,9 kWh líquidos são utilizáveis. O modelo base do A6 e-tron usa uma bateria menor com 83 kWh (brutos).
Nas estações de carregamento público, todos os A6s atualmente consomem 11 kW - uma carga completa levaria cerca de nove horas. Mais tarde, haverá uma opção de carregamento de 22 kW nas estações de carregamento AC.
Conclusão do teste A6 e-tron
Com o novo A6 e-tron, a Audi criou um carro elétrico adequado para o uso diário, confortável e harmonioso, exatamente o que muitos esperavam. O carro rola silenciosamente, poderosamente e confortavelmente, mas, como um S6, também mostra suas garras. Além disso, o alcance alcançável deve ser suficiente mesmo para aqueles que são céticos em relação aos veículos elétricos. O maior obstáculo é o preço de compra.
Leia o teste detalhado do desempenho do Audi A6 Avant e-tron como um PDF aqui (em alemão)
Audi A6 e-tron: Dados e preços
Observação: Os números de desempenho na tabela referem-se à potência máxima de curto prazo com controle de lançamento. O Avant é € 1.650 mais caro que o Sportback. Você pode encontrar todos os dados do A6 e-tron no catálogo de carros da ADAC.
Valores medidos pela ADAC
Resultados do teste ADAC
A segurança e o meio ambiente recebem peso duplo
Muito bom | 0,6 - 1,5
Bom | 1,6 - 2,5
Satisfatório | 2,6 - 3,5
Suficiente | 3,6 - 4,5
Inadequado | 4,6 - 5,5
22 de julho de 2025
Agora, a Audi também eletrificou o núcleo da marca com o A6 e-tron: o editor Andreas Huber esteve em turnê com ele © Audi
Com o A6 e-tron, a Audi trouxe seu carro de classe média superior para a era elétrica, visando o conforto em longas distâncias. Espera-se que o carro elétrico percorra mais de 750 quilômetros com uma única carga. O ADAC (Clube Automóvel Alemão) testou o Avant e chegou a uma conclusão diferente.
- Sedan e Avant totalmente elétricos
- 580 km de alcance no teste ADAC
- Disponível a partir de cerca de 62.800 euros
A ofensiva elétrica de Ingolstadt está avançando. Além dos SUVs totalmente elétricos Q4 e-tron e Q6 e-tron (o Q8 e-tron foi descontinuado) e o carro esportivo e-tron GT, o A6 e-tron também está agora disponível. Ele é baseado na nova plataforma PPE (Premium Platform Electric), que também sustenta o Audi Q6 e-tron e o Porsche Macan E. Para o novo A6, isso significa carregamento super rápido graças à tecnologia de 800 volts, longo alcance e, portanto, maior praticidade.
Índice
Avant com pior coeficiente de arrasto
Interior: Muito familiar do Q6 e-tron
Galeria de fotos: Audi A6/S6 e-tron em detalhes
Um chassi da melhor qualidade
Versão esportiva elétrica: S6 e-tron
Carregamento com 270 kW, mais de 700 km de alcance
Conclusão do teste A6 e-tron
Audi A6 e-tron: Dados e preços[/SIZE]
Avant com pior coeficiente de arrasto
As luzes diurnas finas dão ao A6 e-tron uma aparência elegante © Audi
Como de costume, o A6 está disponível como perua e sedã. Uma novidade do A6 e-tron totalmente elétrico é que o teto do sedã se inclina até a parte traseira e a tampa da mala abre junto com a janela traseira. A Audi chama esse estilo de carroceria de Sportback.
As luzes diurnas finas dão ao A6 e-tron uma aparência elegante © Audi
Com um coeficiente de arrasto de 0,21, o Sportback estabelece novos padrões para o Grupo VW em termos de aerodinâmica; o Avant é consideravelmente pior, com 0,24. Por razões aerodinâmicas, a frente permanece completamente fechada, exceto por pequenas entradas de ar e cortinas de ar na saia. A grade de estrutura única obrigatória dá ao A6 sua aparência típica da Audi.
As luzes diurnas digitais com suas várias assinaturas de luz são impressionantes. Abaixo delas estão os faróis de LED. Na lateral, as maçanetas embutidas e as cavas das rodas largas chamam a atenção. Todos os modelos A6 e-tron também compartilham um elemento de acabamento preto na área da soleira, destinado a enfatizar sua participação na família elétrica. No Avant, a porta traseira faz parte da moldura da janela (foto no topo), que parece menos elegante em comparação com o Sportback.
O Avant tem os elementos típicos da perua Audi, como uma janela traseira plana e um acabamento esportivo © Audi
O destaque do novo A6 é a traseira. A vista é dominada por uma luz traseira OLED opcional, que pode exibir vários cenários de iluminação e avisar o tráfego ao redor em caso de perigo. Aqueles que optarem pela luz traseira OLED receberão um logotipo da marca iluminado pela primeira vez em um Audi.
Interior: Muito familiar do Q6 e-tron
O interior do A6 e-tron não se assemelha ao modelo anterior, mas se assemelha muito ao seu irmão de plataforma, o Q6 e-tron. Os modelos Sportback e Avant herdam a impressionante paisagem de exibição deste último. Consiste em até três telas, embora a tela do passageiro de 10,9 polegadas esteja disponível apenas a um custo adicional. O painel de instrumentos de 11,9 polegadas e a tela de infoentretenimento de 14,5 polegadas estão sempre incluídos.
A primeira fila com sua paisagem de exibição lembra o irmão de plataforma Q6 e-tron © Audi
A qualidade do material é um pouco mais fraca em comparação com as gerações anteriores da Audi. O painel e os painéis das portas são cobertos apenas com plástico espumado na seção superior, mas o material não parece mais de alta qualidade como nos modelos Audi anteriores. Mais abaixo, plástico rígido propenso a arranhões é usado exclusivamente, o que é particularmente perceptível na consola central, no porta-luvas e nas costas dos bancos dianteiros.
Além disso, quase não há acabamento cromado, em vez disso, foi usado extensivamente verniz de piano propenso a arranhões e poeira. O espaço para o passageiro da frente é decente, atendendo a até 1,95 metros de altura, e os bancos esportivos no carro de teste são confortáveis e equipados com um suporte lateral agradável.
Os passageiros também são bem cuidados na segunda fila; apenas aqueles com mais de 1,95 metros de altura sentem que o espaço para a cabeça no Avant testado se torna mais apertado. O Sportback tem uma desvantagem em comparação com o Avant devido à sua linha de teto semelhante a um cupê. E em ambos os veículos, você tem que dobrar ligeiramente as pernas na parte de trás, o que acontece com quase todos os carros elétricos.
Recursos: controle de voz ChatGPT
Por um custo adicional, o Audi A6 e-tron vem com uma nova tela head-up de realidade aumentada. Ele apresenta um nível mais alto de animação do que seu antecessor, projetando efetivamente novos limites de velocidade na estrada à frente do veículo.
O sistema de infoentretenimento é baseado em um sistema operacional Google. Há também uma interface para o ChatGPT, que deve permitir melhores respostas às perguntas.
A Audi instala uma suspensão de mola de aço como padrão. A suspensão a ar também está disponível como opção para o Sportback e Avant. Os modelos S6 e S6 Avant provisórios de ponta sempre apresentarão isso em uma configuração esportiva.
Um destaque para todos os ocupantes é o teto panorâmico de vidro opcional. Embora não possa ser aberto, ele pode ser escurecido eletricamente usando cristais líquidos. A Audi já introduziu esse truque no novo A5, e o RS e-tron GT e seu irmão tecnológico, o Porsche Taycan, também já utilizam essa tecnologia.
A frunk de 27 litros sob o capô fornece espaço para o cabo de carregamento. Ele pode ser aberto com um gesto de mão sobre os anéis da Audi quando a chave do carro está no seu bolso.
Um chassi da melhor qualidade
O A6 e-tron estava disponível para o ADAC para seu teste como o desempenho A6 com alcance máximo, e durante o evento de condução para um curto passeio como o S6 com potência máxima.
O editor da ADAC, Andreas Huber, em sua primeira viagem no Audi A6 e-tron © Audi
Mesmo nos primeiros metros do rei do alcance, fica claro: a Audi confia em um chassi harmoniosamente ajustado também para seus modelos elétricos. Equipado com a suspensão a ar opcional, o carro de teste oferece uma ampla gama de conforto e esportividade. Especialmente no modo de condução Balanceado, o A6 se torna um companheiro maravilhosamente descomplicado para todas as situações. No modo Dinâmico, as estradas sinuosas de montanha se tornam um prazer.
Equipado com esses recursos, o carro com sede em Ingolstadt oferece excelente conforto de suspensão, entre os melhores do segmento de classe média superior. Especialmente em áreas urbanas, a suspensão responde de forma notavelmente sensível e absorve habilmente os solavancos da estrada. Em estradas rurais e rodovias, a carroceria anda notavelmente silenciosa, atingindo os padrões da classe de luxo. Mesmo lombadas e paralelepípedos são amplamente eliminados pela suspensão, não deixando espaço para erros.
A direção progressiva transmite uma impressão semelhante. É agradavelmente leve no modo Conforto e torna-se visivelmente mais firme no modo Sport. É muito bom: não se torna particularmente indireto em nenhum dos modos de condução. No entanto, os engenheiros da ADAC teriam preferido mais feedback e uma sensação de direção menos sintética.
O pilar A largo é perceptível em curvas fechadas. Dependendo da sua posição de assento, ele pode obstruir sua visão para o lado, o que é uma desvantagem real em estradas sinuosas. Os espelhos externos digitais opcionais são incomuns. Embora sejam fáceis de dirigir, eles não têm as informações de profundidade de um espelho óptico ao manobrar. Aqui, a única maneira de manobrar o Audi com segurança é verificar a imagem da câmera retrovisora. Qualquer pessoa interessada nos espelhos digitais deve fazer um test drive no revendedor antes de fazer o pedido.
Como a Audi reposicionou as telas para os espelhos externos equipados com câmera, elas agora estão posicionadas de forma mais clara no campo de visão, mas isso obstrui a visão diagonalmente para a frente para fora da janela lateral. Quem pensa que isso é diferente com espelhos externos convencionais está enganado. Nesse caso, a visão é obscurecida por uma peça fictícia que não serve para nenhuma função e apenas preserva a aparência do painel.
Versão esportiva elétrica: S6 e-tron
Aqueles que gostam de uma condução esportiva devem optar pelo S6 e-tron. A versão esportiva também possui suspensão a ar, mas foi desenvolvida e ajustada especificamente para o modelo S. Isso resulta, entre outras coisas, em uma configuração de suspensão mais firme, que quase não é perceptível durante a condução diária normal.
O S6 e-tron é a versão mais esportiva do Audi elétrico até o momento. No primeiro encontro, o bávaro é particularmente divertido em estradas sinuosas. © Audi
Apesar de todas as suas ambições esportivas, o S6 não é de forma alguma desconfortável - muito pelo contrário. Isso só muda quando você aciona o interruptor Drive Select na consola central. Então, com o Launch Control, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Embora não tenhamos conseguido medir isso durante o test drive, o número pareceu totalmente plausível, dada a tremenda aceleração. A suspensão endurece, impedindo que o Audi role pelas curvas.
Além disso, a empresa com sede em Ingolstadt configurou o sistema de tração nas quatro rodas para ser traseiro no modo Sport, o que permite que o Audi faça curvas bem. As estradas de passagem trazem muita emoção para o cockpit.
Carregamento com 270 kW, mais de 700 km de alcance
A plataforma PPE possui tecnologia de 800 volts e permite carregamento rápido DC com até 270 kW. A Audi promete tempos de carregamento de 10 a 80 por cento em cerca de 20 minutos. Isso é particularmente interessante para o desempenho do A6 e-tron, o modelo de ponta testado pelo ADAC (Clube Automóvel Alemão), que deve ter um alcance de mais de 750 quilômetros de acordo com o padrão WLTP.
O Avant, com o mesmo motor e tamanho de bateria, não viaja tão longe quanto o Sportback © Audi
O teste ADAC pinta um quadro diferente. O alcance do teste, em 580 quilômetros, está visivelmente abaixo da especificação de fábrica. No entanto, o número ainda é mais do que respeitável.
O A6 Avant e-tron tem uma pontuação alta no ADAC Ecotest com um consumo de combustível notavelmente baixo para sua classe. Incluindo perdas de carregamento, ele atinge 17,9 kWh/100 km, o que supera até mesmo muitos subcompactos elétricos. Ele se beneficia não apenas de componentes de sistema eficientes (bomba de calor como padrão), mas também da excelente aerodinâmica, especialmente acima da velocidade média, na qual o departamento de desenvolvimento da Audi investiu considerável esforço. Considerando a atual combinação de eletricidade alemã, as emissões de CO₂ do e-tron são excepcionais, 90 g/km.
Os concorrentes do Audi A6 e-tron
Visão geral do mercado
Peruas elétricas 2025: Mais opções de peruas elétricas
A grande bateria de íons de lítio consiste em 180 células prismáticas, fornecendo uma capacidade combinada de 100 kWh brutos, dos quais 94,9 kWh líquidos são utilizáveis. O modelo base do A6 e-tron usa uma bateria menor com 83 kWh (brutos).
Nas estações de carregamento público, todos os A6s atualmente consomem 11 kW - uma carga completa levaria cerca de nove horas. Mais tarde, haverá uma opção de carregamento de 22 kW nas estações de carregamento AC.
Conclusão do teste A6 e-tron
Com o novo A6 e-tron, a Audi criou um carro elétrico adequado para o uso diário, confortável e harmonioso, exatamente o que muitos esperavam. O carro rola silenciosamente, poderosamente e confortavelmente, mas, como um S6, também mostra suas garras. Além disso, o alcance alcançável deve ser suficiente mesmo para aqueles que são céticos em relação aos veículos elétricos. O maior obstáculo é o preço de compra.
Leia o teste detalhado do desempenho do Audi A6 Avant e-tron como um PDF aqui (em alemão)
Audi A6 e-tron: Dados e preços
Dados técnicos (informações do fabricante) | Audi A6 Avant e-tron performance (a partir de 09/24) |
---|---|
Tipo de motor | Elétrico |
Potência máxima em kW (potência do sistema) | 280 |
Potência máxima em HP (potência do sistema) | 381 |
Torque (potência do sistema) | 565 Nm |
Tipo de tração | roda traseira |
Aceleração 0-100km/h | 5,4 segundos |
Velocidade máxima | 210 km/h |
Alcance WLTP (elétrico) | 716 km |
Valor combinado de CO2 (WLTP) | 0 g/km |
Consumo combinado (WLTP) | 14,9 kWh/100 km |
Capacidade da bateria (bruta) em kWh | 100,0 |
Capacidade da bateria (líquida) em kWh | 94,9 |
Potência de carregamento (kW) | AC: 11,0 DC: 270,0 |
Volume normal da mala | 502 litros |
Volume da mala no teto com o banco traseiro rebatido | 1.422 l |
Peso em vazio (UE) | 2.260 kg |
Carga útil | 500 kg |
Capacidade de reboque sem freio | 750 kg |
Carga do reboque com freio 12% | 2.100 kg |
Garantia (veículo) | 2 anos |
Comprimento x Largura x Altura | 4.928mm x 1.923mm x 1.527mm |
Preço base | 77.250 euros |
Observação: Os números de desempenho na tabela referem-se à potência máxima de curto prazo com controle de lançamento. O Avant é € 1.650 mais caro que o Sportback. Você pode encontrar todos os dados do A6 e-tron no catálogo de carros da ADAC.
Valores medidos pela ADAC
Valores medidos pela ADAC (trecho) | Audi A6 Avant e-tron performance |
---|---|
Manobra de ultrapassagem 60 – 100 km/h | 2,6 segundos |
Distância de frenagem de 100 km/h | 32,8 m |
círculo de viragem | 12,5 m |
Consumo/emissões de CO₂ ADAC Ecotest | 17,9 kWh/100km, 90 g CO₂/km (well-to-wheel) |
Classificação ADAC Ecotest (máx. 5 estrelas) | * |
alcance | 580 km |
Ruído interno a 130 km/h | 65,4 dB(A) |
Peso vazio / carga útil | 2274 / 486 kg |
Volume da mala normal / dobrado / no teto | 490 / 915 / 1460 l |
Resultados do teste ADAC
Resultado do teste ADAC | Audi A6 Avant e-tron performance (a partir de 09/24) |
---|---|
Carroceria/mala | 2.3 |
Interior | 2.6 |
conforto | 1.6 |
Motor/tração | 0.8 |
Características de condução | 1.8 |
Segurança | 1.4 |
Meio ambiente/EcoTest | 1.2 |
Nota geral | 1.6 |
A segurança e o meio ambiente recebem peso duplo
Muito bom | 0,6 - 1,5
Bom | 1,6 - 2,5
Satisfatório | 2,6 - 3,5
Suficiente | 3,6 - 4,5
Inadequado | 4,6 - 5,5