Audi e-tron Forum banner

Suspensão a Ar vs. Molas Helicoidais no Q6 e-tron

896 views 11 replies 7 participants last post by  e-quattron  
#1 ·
Ainda não vi nenhum tópico sobre isso, então pensei em começar um. Para quem está comparando Premium Plus vs. Prestige, uma das grandes diferenças parece ser a suspensão a ar vs. mola helicoidal.

Em um carro anterior com suspensão a ar adaptativa, eu gostava de como ela se sentia na maior parte do tempo, mas nunca tive a chance de compará-la diretamente com uma configuração de mola no mesmo modelo.

Para aqueles de vocês que dirigiram ambos, idealmente:
  • Quão diferente o Q6 se sente no ar em comparação com as molas na condução diária?
  • Você nota uma grande melhoria no conforto ou na dirigibilidade com a suspensão a ar?
Estou apenas curioso para saber o que as pessoas pensam, especialmente daqueles que puderam experimentar ambas as versões ou tomaram a decisão por si mesmos.

#2 ·
Pegamos nosso Q6 Prestige 2025 (com suspensão a ar completa) há duas semanas. Comparamos bastante de perto tanto o Premium+ quanto o Prestige. O Air Ride no Prestige vale 100% o $$ extra. Ruas e rodovias esburacadas em Los Angeles e lombadas em todos os lugares. O Air Ride faz com que elas quase nem existam. Condução fantástica. Além disso, ao mudar o Modo de Condução, a altura do rodado se ajusta automaticamente! Ainda não tive a chance de forçá-lo no Dynamic (configuração de suspensão mais baixa), mas farei isso em breve. Aliás... quando comprei meu Mustang Mach-E em 2021, não optei pela suspensão "magnaride" (ativa). E me arrependi durante os mais de 3 anos em que o possuí. Na minha opinião, gaste o $$ no Prestige + Suspensão a Ar. Você não ficará desapontado.

#9 ·
Geralmente gosto muito da suspensão a ar em qualquer veículo de luxo que possuí, em comparação com o sistema básico. Se você mantiver seu veículo após a garantia, é bem sabido que o custo de reparo é ridículo.
Está certo.

Image

Reconstruído

#6 ·
Acabamos dirigindo um Premium lado a lado com um Prestige e a diferença foi mais clara do que eu esperava. O Prestige parecia mais confortável em ruas urbanas irregulares no modo Conforto e, no modo Dinâmico, era mais previsível e ainda mais suave do que as molas. Para nós, a suspensão a ar em pneus 19 foi uma ótima opção.

#8 ·
Isso é muito útil... obrigado por compartilhar.

A suspensão a ar do Q6 prestige é a mesma que a suspensão a ar do SQ6?
Evitei dirigir o SQ6 porque não queria a tentação. Além disso, não fazia muito sentido para o nosso caso de uso, pois também temos carros esportivos e um Cayenne. Dito isso, lembro-me de alguém em uma crítica que assisti mencionar que a suspensão a ar do SQ6 foi ajustada para ser mais esportiva. Dito isso, imagino que ainda seja incrivelmente confortável. Provavelmente estamos discutindo detalhes com qualquer coisa no PPE, pois todos são absurdamente refinados/confortáveis.