Audi e-tron Forum banner
41 - 60 of 62 Posts
Discussion starter · #41 ·
.... e atualização divertida. Ele está de volta :) Seja qual for o problema, a substituição de módulos eletrônicos parece não ter resolvido nada, pelo menos permanentemente. Minha saga começa ..

Sinto muito em saber disso! Então, no seu caso, você recebe o alerta de mau funcionamento em momentos aleatórios? Para mim, depois de dirigir por aquela Zona Morta, o alerta disparou, mas o erro não desaparece. Agora, toda vez que ligo o carro, o carro apita para mim e pisca a mensagem de alerta. Depois disso, tudo fica normal, exceto o triângulo de aviso vermelho no canto superior esquerdo e o ícone de alerta "Telefone SOS" na parte inferior da Tela do Cockpit. Eu queria resolver o problema que estou tendo com o aplicativo MyAudi antes de ligar para o serviço da concessionária sobre o aviso SOS. Ontem à noite, fui desconectado do aplicativo MyAudi no meu Android e do MMI no carro. Consegui fazer login novamente no aplicativo, mas até agora, sem sucesso com o login do MMI. Embora eu esteja desconectado do MMI, no momento parece que todos os dados estão fluindo do carro para o aplicativo, mas não consigo enviar nada do aplicativo para o carro.

Discussion starter · #43 ·
Ele dispara agora mesmo toda vez que eu ligo o carro, mas em momentos aleatórios. Às vezes é imediato, às vezes alguns minutos depois... sem sentido, sem razão, sem padrão, pelo que posso perceber. É irritante como o inferno, porque me assusta dirigir em silêncio e de repente o alarme tocando.
Depois disso, tudo é normal, exceto o triângulo de aviso vermelho no canto superior esquerdo e o ícone de alerta "Telefone SOS" na parte inferior da tela do painel
No meu caso, é um triângulo amarelo e um símbolo SOS amarelo na parte inferior do painel.
2176

Esperando a atualização da concessionária para poder ter meu bebê de volta. Levou 2 dias inteiros para tê-lo de volta e agora... lá vai ela de novo.

Essa é a vida real do eTron. Tentando lentamente todas as localizações de serviço das concessionárias Audi em LA.🤔😂🤷‍♂️🤦‍♂️

owns 2023 Audi RS eTron GT Project_513/2
Aqui está a descrição do trabalho

View attachment 2170

View attachment 2171

Parece que a antena foi a fonte do problema.
Você notou na declaração de reparo que eles mencionam, 'a falha mudou para esporádica'? Para mim, isso implica que a correção não foi realmente uma correção, não quando o problema agora é 'apenas' esporádico.

Você notou na declaração de reparo que eles mencionam, 'a falha mudou para esporádica'? Para mim, isso implica que a correção não foi realmente uma correção, não quando o problema agora é 'apenas' esporádico.
O software foi projetado para ignorar problemas "esporádicos" porque a suposição é que isso estaria relacionado a problemas com o serviço de celular, como breves zonas mortas dentro da rede celular ou dirigir por um túnel. Pode ser a isso que eles estão se referindo. Mas se o carro apenas ficar no estacionamento com boa recepção de celular, não deve ser esporádico. Então eu entendo seu ponto. Depende de como eles testaram, ou seja, parado no estacionamento ou dirigindo por aí.

Discussion starter · #47 ·
Com base na quilometragem de entrada e saída da oficina, eles não testaram por muito tempo. Suspeito que fosse apenas um software de digitalização para validar, nada mais.

Ele dispara agora toda vez que eu ligo o carro, mas em momentos aleatórios. Às vezes é imediato, às vezes alguns minutos depois... sem sentido, sem razão, sem padrão que eu possa perceber. É irritante como ****, porque me assusta dirigir em silêncio e de repente o alarme tocando.

No meu caso, é um triângulo amarelo e um símbolo SOS amarelo na parte inferior do painel.

View attachment 2176

Esperando a atualização da concessionária quando eu puder ter meu bebê de volta. Levou 2 dias inteiros para tê-lo de volta e agora... lá vai ela de novo.
Hmm. Meu problema é muito consistente. Para modificar um pouco minha descrição anterior, quando eu ligo o carro pela primeira vez, recebo o bipe de alerta e o triângulo vermelho no canto superior esquerdo e o ícone SOS abaixo. A mensagem diz: Falha/serviço indisponível. Então, quando o carro inicializa, recebo um segundo BIP e o triângulo fica amarelo e a mensagem que você está exibindo aparece. Então a mensagem desaparece, deixando o triângulo amarelo e o ícone SOS, e tudo está bem. Eu certamente entendo sua irritação com o BIP que acontece aleatoriamente. Meu Z4 tem um alarme de "estrada gelada" que acordaria os mortos. Às vezes, quando ele dispara, eu quase saio da estrada. A natureza esporádica do seu carro parece implicar uma possível conexão solta ou outro problema de hardware. Meu problema parece mais com um bloqueio de software, especialmente porque posso rastrear sua origem para uma Zona Morta de Celular/Dados. Espero não ter que passar por isso toda vez que eu dirigir para a costa!

Alguém puxou algum código com a ferramenta OBD Eleven?

owns 2023 Audi RS eTron GT Project_513/2
Discussion starter · #52 ·
Aqui está o resultado da digitalização VCDS para o módulo Telemática.

Code:
Endereço 75: Telemática (J949) Rótulos:* Nenhum
   Nº da peça SW: 4K1 035 283 C HW: 4K1 035 283 B
   Componente: ConBox H09 0233
   Número de série: 005CCA12F120363
   Codificação: 01C020FFC040800000
   Loja #: WSC 00046 412 00046
   Conjunto de dados ASAM: EV_ConBoxAU651 002004
   ROD: EV_ConBoxAU651_002.rod
   VCID: 2809FDFE9270DFFBE73-807C

1 Falha Encontrada:
1114627 - Antena 2 para Módulo de Chamada de Emergência e Comunicações
 B18BE 13 [008] - Circuito Aberto
   Intermitente - Confirmado - Testado desde a Limpeza da Memória
 Freeze Frame:
 Status da Falha: 00000001
 Prioridade da Falha: 4
 Frequência da Falha: 4
 Contador de reinicialização: 65
 Quilometragem: 12373 km
 Data: 2021.06.18
 Hora: 13:40:46

Tensão do terminal 30: 14,60 V
 Antena de comunicações móveis 2 para módulo de chamada de emergência e unidade de comunicações - Conexão à antena: Circuito aberto
 Antena de comunicações móveis 2 para módulo de chamada de emergência e unidade de comunicações - Nível de recepção da antena: -113,00 %
 Antena de comunicações móveis 2 para módulo de chamada de emergência e unidade de comunicações - Tensão: 1010 mV

Discussion starter · #53 ·
Pequena atualização: o carro entrou hoje e eu acabei de o buscar. Acontece que existem duas montagens de antenas em cadeia e a que falhou não foi substituída da primeira vez. Oba. Agora ambas são novas e espero que o problema desapareça de vez. Isso levanta a questão sobre a formação dos técnicos de serviço, algo que tem sido debatido aqui em muitos tópicos. Parece que, às vezes, eles não têm 100% de certeza do que estão fazendo. É difícil para mim acreditar que um técnico de treinamento perderia o fato de que existem duas montagens para serem verificadas e validadas, a menos que eu esteja perdendo algo básico aqui. De qualquer forma, as próximas 48 horas devem dizer tudo. Vai estar bastante quente e notei que a probabilidade de incidência estava aparentemente diretamente relacionada à temperatura ambiente (quanto mais quente, maior a probabilidade de o problema ocorrer).

Atualização pequena: o carro entrou hoje e eu acabei de buscá-lo. Acontece que existem duas montagens de antenas em cadeia e a que falhou não foi substituída da primeira vez. Oba. Agora ambas são novas e espero que o problema desapareça de vez.

Isso levanta a questão sobre o treinamento do técnico de serviço, algo que tem sido debatido aqui em detalhes em muitos tópicos. Parece que, às vezes, eles não têm 100% de certeza do que estão fazendo. É difícil para mim acreditar que um técnico de treinamento perderia o fato de que existem duas montagens para serem verificadas e validadas, a menos que eu esteja perdendo algo básico aqui.

De qualquer forma, as próximas 48 horas devem dizer tudo. Estará bastante quente e notei que a probabilidade de incidência estava aparentemente diretamente relacionada à temperatura ambiente (quanto mais quente, maior a probabilidade de o problema ocorrer).
A menos que o revendedor queira apostar que a substituição de uma antena resolverá o problema, para que não incorram nos custos de substituição de ambas. Isso também lhes permitiria identificar qual antena é o problema.

Não só o meu problema de SOS parece estar resolvido, mas também o meu problema com a aplicação MyAudi. Eu tinha deixado o meu carro na Concessionária para que os erros fossem apagados por "interrupção do serviço SOS". Quando peguei o carro, os erros foram apagados E descobri que estava logado na conta MyAudi (e Alexa) através do MMI (não consigo fazer login há mais de duas semanas). Todos os serviços remotos do aplicativo parecem estar funcionando agora. Não tenho certeza de como o login aconteceu. Eu não tive que inserir minhas credenciais, eu já estava logado quando entrei no carro.... O Consultor não sabia se fazer um reset físico do módulo de comunicações, que era necessário para apagar os erros, teria feito alguma coisa. Ele disse que eles não inseriram minhas credenciais (elas estavam guardadas na gaveta do porta-luvas, dadas todas as tentativas que tenho feito nas últimas semanas).

Compartilhando minha experiência, caso ajude alguém.
Eu estava recebendo o mesmo aviso de falha de emergência SOS esporádico, normalmente após ligar meu etron prestige 2019. Isso foi um ano atrás....
Logo depois, fui à concessionária para resolver o problema, pois já estava na hora de fazer um recall.

Então, o que PODERIA ter acontecido foi que o módulo de telemetria teve problemas, e o serviço da concessionária o desligou.
OU
O que poderia ter acontecido foi que ele simplesmente parou de funcionar sozinho...

Em qualquer caso, eu não vi esse aviso aparecer, mas também notei depois que estava tendo problemas de conectividade com o aplicativo MyAudi.

Eu não consegui obter atualizações das leituras do odômetro, do status da bateria, praticamente tudo, exceto que eu consegui enviar destinos remotamente para a navegação...

Eu encontrei um comentário em um fórum sobre a funcionalidade SOS e a conectividade do aplicativo, de alguma forma, sendo vinculadas, e foi quando eu vi que a luz verde no botão SOS estava apagada no meu etron.

Há alguns dias, fui à concessionária para meus 20K, e reclamei sobre o aplicativo, bem como sobre o botão de emergência SOS.

Eles substituíram o módulo de telemetria, e parece que tudo está funcionando agora.
Espero que isso ajude!

41 - 60 of 62 Posts