Parece que uma visita à concessionária é necessária.
No meu caso, é um triângulo amarelo e um símbolo SOS amarelo na parte inferior do painel.Depois disso, tudo é normal, exceto o triângulo de aviso vermelho no canto superior esquerdo e o ícone de alerta "Telefone SOS" na parte inferior da tela do painel
Você notou na declaração de reparo que eles mencionam, 'a falha mudou para esporádica'? Para mim, isso implica que a correção não foi realmente uma correção, não quando o problema agora é 'apenas' esporádico.Aqui está a descrição do trabalho
View attachment 2170
View attachment 2171
Parece que a antena foi a fonte do problema.
O software foi projetado para ignorar problemas "esporádicos" porque a suposição é que isso estaria relacionado a problemas com o serviço de celular, como breves zonas mortas dentro da rede celular ou dirigir por um túnel. Pode ser a isso que eles estão se referindo. Mas se o carro apenas ficar no estacionamento com boa recepção de celular, não deve ser esporádico. Então eu entendo seu ponto. Depende de como eles testaram, ou seja, parado no estacionamento ou dirigindo por aí.Você notou na declaração de reparo que eles mencionam, 'a falha mudou para esporádica'? Para mim, isso implica que a correção não foi realmente uma correção, não quando o problema agora é 'apenas' esporádico.
Mas eles ainda receberam indicações esporádicas de falhas. Isso seria preocupante para mim e certamente explicaria por que o problema persiste.Com base na quilometragem de entrada e saída da oficina, eles não testaram por muito tempo. Suspeito que fosse apenas um software de digitalização para validar, nada mais.
Hmm. Meu problema é muito consistente. Para modificar um pouco minha descrição anterior, quando eu ligo o carro pela primeira vez, recebo o bipe de alerta e o triângulo vermelho no canto superior esquerdo e o ícone SOS abaixo. A mensagem diz: Falha/serviço indisponível. Então, quando o carro inicializa, recebo um segundo BIP e o triângulo fica amarelo e a mensagem que você está exibindo aparece. Então a mensagem desaparece, deixando o triângulo amarelo e o ícone SOS, e tudo está bem. Eu certamente entendo sua irritação com o BIP que acontece aleatoriamente. Meu Z4 tem um alarme de "estrada gelada" que acordaria os mortos. Às vezes, quando ele dispara, eu quase saio da estrada. A natureza esporádica do seu carro parece implicar uma possível conexão solta ou outro problema de hardware. Meu problema parece mais com um bloqueio de software, especialmente porque posso rastrear sua origem para uma Zona Morta de Celular/Dados. Espero não ter que passar por isso toda vez que eu dirigir para a costa!Ele dispara agora toda vez que eu ligo o carro, mas em momentos aleatórios. Às vezes é imediato, às vezes alguns minutos depois... sem sentido, sem razão, sem padrão que eu possa perceber. É irritante como ****, porque me assusta dirigir em silêncio e de repente o alarme tocando.
No meu caso, é um triângulo amarelo e um símbolo SOS amarelo na parte inferior do painel.
View attachment 2176
Esperando a atualização da concessionária quando eu puder ter meu bebê de volta. Levou 2 dias inteiros para tê-lo de volta e agora... lá vai ela de novo.
Endereço 75: Telemática (J949) Rótulos:* Nenhum
Nº da peça SW: 4K1 035 283 C HW: 4K1 035 283 B
Componente: ConBox H09 0233
Número de série: 005CCA12F120363
Codificação: 01C020FFC040800000
Loja #: WSC 00046 412 00046
Conjunto de dados ASAM: EV_ConBoxAU651 002004
ROD: EV_ConBoxAU651_002.rod
VCID: 2809FDFE9270DFFBE73-807C
1 Falha Encontrada:
1114627 - Antena 2 para Módulo de Chamada de Emergência e Comunicações
B18BE 13 [008] - Circuito Aberto
Intermitente - Confirmado - Testado desde a Limpeza da Memória
Freeze Frame:
Status da Falha: 00000001
Prioridade da Falha: 4
Frequência da Falha: 4
Contador de reinicialização: 65
Quilometragem: 12373 km
Data: 2021.06.18
Hora: 13:40:46
Tensão do terminal 30: 14,60 V
Antena de comunicações móveis 2 para módulo de chamada de emergência e unidade de comunicações - Conexão à antena: Circuito aberto
Antena de comunicações móveis 2 para módulo de chamada de emergência e unidade de comunicações - Nível de recepção da antena: -113,00 %
Antena de comunicações móveis 2 para módulo de chamada de emergência e unidade de comunicações - Tensão: 1010 mV
A menos que o revendedor queira apostar que a substituição de uma antena resolverá o problema, para que não incorram nos custos de substituição de ambas. Isso também lhes permitiria identificar qual antena é o problema.Atualização pequena: o carro entrou hoje e eu acabei de buscá-lo. Acontece que existem duas montagens de antenas em cadeia e a que falhou não foi substituída da primeira vez. Oba. Agora ambas são novas e espero que o problema desapareça de vez.
Isso levanta a questão sobre o treinamento do técnico de serviço, algo que tem sido debatido aqui em detalhes em muitos tópicos. Parece que, às vezes, eles não têm 100% de certeza do que estão fazendo. É difícil para mim acreditar que um técnico de treinamento perderia o fato de que existem duas montagens para serem verificadas e validadas, a menos que eu esteja perdendo algo básico aqui.
De qualquer forma, as próximas 48 horas devem dizer tudo. Estará bastante quente e notei que a probabilidade de incidência estava aparentemente diretamente relacionada à temperatura ambiente (quanto mais quente, maior a probabilidade de o problema ocorrer).