Audi e-tron Forum banner

Sensores de estacionamento dianteiros no modelo Launch Edition (versão do Reino Unido)?

6.6K views 14 replies 6 participants last post by  SP0RTB4CK  
#1 ·
Olá,

Estou curioso para saber se alguém já recebeu uma Launch Edition e pode confirmar se esta edição inclui sensores de estacionamento dianteiros como padrão?

As fotos dos carros que tenho visto no site Audi Approved Used mostram os sensores nos para-choques dianteiros, mas a descrição refere-se apenas aos sensores de estacionamento traseiros. Então, são apenas bonecos ou o quê?

Obrigado
Alex

#2 ·
Não, eles não são de série, nem a câmara de marcha-atrás. É necessário especificar o pack Conforto e Som para obter ambos em qualquer nível de equipamento abaixo de Vorsprung.

Informações Audi Q4 Conforto e Som

Câmara de marcha-atrás

Dentro dos limites do sistema, a câmara de marcha-atrás monitoriza a área atrás do veículo. A imagem é apresentada dependendo do ângulo de direção no visor MMI, usando elementos de visualização dinâmicos. A câmara de marcha-atrás é ativada selecionando a marcha-atrás ou através de um botão na consola central.

Sistema de Estacionamento Plus
Usando dados capturados pelos sensores ultrassónicos integrados nos para-choques, o sistema de estacionamento acústico e visual dianteiro e traseiro auxilia o condutor a entrar e sair de espaços de estacionamento e a manobrar. Com base no ângulo de direção e na direção de deslocamento, a distância aos objetos detetados é mostrada num visor ótico seletivo no ecrã MMI. Os obstáculos detetados fora do caminho de condução são mostrados como um segmento branco. Os segmentos vermelhos representam obstáculos no caminho de condução. Um visor de caminho de condução virtual fornece adicionalmente diretrizes nas laterais, que são calculadas com antecedência com base no ângulo de direção atual. Ativado selecionando a marcha-atrás, através de um botão na consola central ou automaticamente assim que a distância a um objeto detetado for inferior a aproximadamente 90 cm. A ativação automática pode ser ativada e desativada.

#6 ·
Eu tenho uma Launch Edition e posso confirmar que não tem sensores de estacionamento dianteiros, um pouco decepcionante, mas já superei isso muito rapidamente, pois acho que existem outras opções que atualmente não podem ser especificadas devido à escassez de semicondutores.
Obrigado pela explicação.
Como você diz, de outra forma é um carro bem especificado e talvez eu pudesse viver sem os sensores dianteiros.

#7 ·
Você se acostuma muito rápido, a Launch Edition é muito boa em termos de especificações e a maioria está disponível agora, o que é uma vantagem. Tenho que dizer que já adoro o meu Q4, tenho-o há alguns meses e 40 é rápido o suficiente com uma ótima autonomia, você não ficará desapontado

#8 ·
É bom ouvir isso.
Uma grande vantagem também com a Launch Edition é que há um número de “Usados Aprovados”, (que presumo serem ex-demonstrações), chegando ao mercado agora, o que evita as longas datas de construção atualmente em experiência 😀. Poderia dar uma olhada em um desses.

#10 ·
Se você comprar uma Launch Edition de um revendedor que tenha em estoque, as especificações do carro variam. O carro Launch Edition que eu vi recentemente tem sensores de estacionamento dianteiros.

Verifique novamente as especificações.

#11 ·
Se você comprar uma Launch Edition de um revendedor que tem estoque, a especificação do carro variará. O carro Launch Edition que eu vi recentemente tem sensores de estacionamento dianteiros.

Basta verificar a especificação.
Fui informado pelo meu revendedor Audi que todas as versões Launch tinham a mesma especificação (exceto a cor)
porque foram as primeiras a sair da linha de produção e todas foram emitidas aos revendedores como demonstradores.
A minha tem os sensores na frente - mas eles não estão ativos - apenas tampas cegas.