Audi e-tron Forum banner
61 - 80 of 222 Posts
Boa sorte! Este é o 5º dia que o meu está com o concessionário para a atualização. Acho que a maior parte desse tempo se deveu ao seu mau planeamento.
Recebi uma atualização deles por volta das 15h de ontem, para me informar que o carro estava na oficina e que a atualização tinha falhado em várias ocasiões. Já perdi a ligação com ele através da aplicação myAudi, por isso, definitivamente, algo está a acontecer!
Espero que o seu seja muito mais rápido!

Eles tentaram várias vezes e não funciona, então vou trocar de carro e ver o que acontece!
Disseram-me que nos últimos dias tiveram problemas de atualização. O carro parece incapaz de se conectar à Audi para realizar a atualização. De outro revendedor, ouvi dizer que eles conseguiram atualizar, mas só têm espaço para fazê-lo em janeiro. Deixei meu carro, então mantenho você atualizado quando eu o receber novamente.

Boa sorte! Este é o 5º dia que o meu está com o concessionário para a atualização. Acho que a maior parte desse tempo se deveu ao seu mau planeamento.
Recebi uma atualização deles por volta das 15h de ontem, para me informar que o carro estava na oficina e que a atualização tinha falhado em várias ocasiões. Agora perdi a ligação com ele através da aplicação myAudi, por isso, definitivamente, algo está a acontecer!
Dedos cruzados Rudy! O meu carro não consegue atualizar, infelizmente...

Recebi uma atualização deles por volta das 15h de ontem, para me informar que o carro estava na oficina e que a atualização falhou em várias ocasiões. Agora perdi a conexão com ele através do aplicativo myAudi, então definitivamente algo está acontecendo!
Boa sorte Rudy!! Espero que tudo corra bem para você. Adiei minha atualização para janeiro e também solicitei um carro de substituição que foi aprovado.

Informe-nos como corre, se corrige algum problema que teve.
A trama engrossa! Quando eu queria sair, o técnico me disse que estavam em 40% da atualização, então cancelei o carro emprestado e ainda estou esperando a atualização! Acabei de perguntar sobre o status e a atualização não continuou e precisou ser reiniciada, mas o técnico de serviço me disse que a atualização leva em consideração quais sistemas já foram atualizados, então toda vez que eles reiniciam, espera-se que esteja um pouco mais longe no processo!

Discussion starter · #67 ·
A trama engrossa! Quando eu queria sair, o técnico me disse que estavam em 40% da atualização, então cancelei o carro emprestado e ainda estou esperando a atualização! Acabei de perguntar sobre o status e a atualização não continuou e precisou ser reiniciada, mas o técnico de serviço me disse que a atualização leva em consideração quais sistemas já foram atualizados, então toda vez que eles reiniciam, ela deve, esperançosamente, estar um pouco mais longe no processo!
Eu só acho que a oficina está tão no escuro com a atualização quanto o cliente, eles seguem as instruções e, por ser um novo tipo de software e sua base de conhecimento é limitada.

Pode perguntar a ele se alguma das unidades de controle teve uma atualização?

Atualização: A Audi começou a notificar os clientes Q6 e SQ6 para agendar visitas à oficina para atualizar o software do carro.

——

Analisando outros fóruns*, parece que alguns poucos foram escolhidos para testar uma atualização de software.

Isso leva o Q6/SQ6 da versão 03.00 /C para 03.01.00 /C e o número incremental sugere que, se isso for lançado para todos os proprietários, esta é uma pequena correção de bugs e atualização de aprimoramento em vez de adicionar algo novo.

Analisando as postagens, parece que os primeiros usuários foram selecionados. Embora eu esteja desesperado para obter uma atualização para ajudar a resolver o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, estou mais do que feliz em deixá-los tentar e testar primeiro, caso isso crie novos problemas.

A atualização leva de 2 a 3 horas em uma concessionária, apenas as atualizações MMI/App são OTA

Problemas atuais que os clientes têm experimentado, mas não se limitam a:

Reconhecimento de Sinais de Trânsito / Velocidade em Km vs MPH
Configuração do Usuário Chave não concluída ou reconhecida
Pacote de Dados Incorreto, a configuração mostra 17 meses e não 3 anos - Corrigido para a maioria dos usuários
Alertas em alemão (no mercado do Reino Unido) - Corrigido - Sem mais relatos
App relatando falhas, mas não no MMI - Audi ciente, trabalhando em atualizações da unidade de controle
Certificado Plug & Charge não aceito pelo MMI - Relatórios mistos corrigidos pela atualização 03.01

Recursos ausentes:

Chave Digital - Recurso adicionado à atualização 03.01.00/C. Funcionará com a carteira Apple e Android
Minha atualização foi feita durante a noite ontem. A concessionária (que é muito boa - se também desinformada/não treinada no Q6 como o resto) teve alguns problemas iniciais com as máquinas que eles usam para fazer a atualização.

Aparentemente, esses precisavam ser atualizados primeiro - então eles atualizaram meu carro.

A respeito da atualização - resultados mistos:

• Carplay parou de funcionar por um tempo, mas depois voltou sozinho

• O botão de travamento da porta externa não funciona quando tenho apenas a chave física comigo

• O carregamento programado ainda não foi corrigido

• Ainda vejo o assistente frontal como uma mensagem de aviso que não desaparece na inicialização

• A chave digital está funcionando bem agora

• Até agora, nenhum problema com sinais de trânsito

A minha atualização foi feita durante a noite de ontem. A concessionária (que é muito boa - embora também desinformada/não treinada sobre o Q6 como o resto) teve alguns problemas iniciais com as máquinas que eles usam para fazer a atualização.

Aparentemente, essas precisavam ser atualizadas primeiro - então eles atualizaram meu carro.

Quanto à atualização - resultados mistos:

• Carplay parou de funcionar por um tempo, mas depois voltou sozinho

• O botão da fechadura da porta externa não funciona quando eu tenho apenas a chave física comigo

• O carregamento programado ainda não foi corrigido

• Ainda vendo o assistente frontal como uma mensagem de aviso que não desaparece na inicialização

• A chave digital agora está funcionando bem

• Até agora, sem problemas com sinais de trânsito
Bom dia pdreg, Bom ouvir que você atualizou. Então você está rodando na versão 03.01.00 /C? Você se importa de me dizer qual concessionária você agendou sua atualização?

Obrigado
LIM

Discussion starter · #72 · (Edited)
Acho que precisamos manter isso em contexto: Esta atualização é para aprimoramentos e correções com as inclusões da chave digital.

Se o seu carro tiver problemas com algumas das unidades de controle, esta atualização será menos eficaz. Se você estiver levando seu carro para ser atualizado, as perguntas que você deve fazer ao departamento de serviço são: você está fazendo alguma atualização de software da unidade de controle antes de carregar esta atualização .1?

Se após a sua atualização você ainda tiver problemas, a pergunta que você deve fazer ao seu departamento de serviço é: você tem ou lê algum TPI com o que fazer a seguir ou sobre este problema? E quais são os próximos passos para colocar o carro em uma condição de funcionamento e aceitável? Anote a data e a hora em que você perguntou isso, caso precise se lembrar disso em uma data posterior.

Em relação a @pdreg, o problema do CarPlay aconteceu comigo antes da atualização, então duvido que isso possa ser atribuído à atualização. Para mim, esta foi uma perda de conexão com o telefone e voltou com a reinicialização do carro.

A reconhecimento de sinais de trânsito para mim teve uma grande melhora após a atualização do banco de dados para navegação em 12/11 (Na navegação, a engrenagem prateada, atualização de software - definida para automático).

A chave digital recebe respostas mistas das pessoas, e não tenho certeza se a incapacidade de trancar a porta é da ativação da chave digital e de ser/não ser capaz de trancar a porta. Você conseguiu usar a chave após a atualização antes de ativar a chave digital? A chave digital estava no seu telefone, no bolso ou na mão ao tentar trancar a porta? É isso que está causando a chave não funcionar? Embora o bloqueio automático ainda deva funcionar.

Para a maioria, pelo que li online, a atualização resolve o problema do assistente frontal, então pode ser um problema da unidade de controle.

Precisamos manter a mente aberta e dar a eles a oportunidade de tentar corrigir os problemas, quanto mais cedo eles souberem quantos carros são afetados, melhor.

Eu acho que precisamos manter isso em contexto: Esta atualização é para aprimoramentos e correções com as inclusões da chave digital.

Se o seu carro tiver problemas com algumas das unidades de controle, esta atualização será menos eficaz. Se você estiver levando seu carro para ser atualizado, as perguntas que você deve fazer ao departamento de serviço são: você está fazendo alguma atualização de software da unidade de controle antes de carregar esta atualização .1?

Se após sua atualização você ainda tiver problemas, a pergunta que você deve fazer ao seu departamento de serviço é: você tem ou lê algum TPI com o que fazer a seguir ou sobre este problema? E quais são os próximos passos para colocar o carro em uma condição de funcionamento e aceitável? E anote a data e hora em que você perguntou isso, caso precise se lembrar disso em uma data posterior.

Em relação a @pdreg, o problema do CarPlay aconteceu comigo antes da atualização, então duvido que isso possa ser atribuído à atualização. Para mim, esta foi uma perda de conexão com o telefone e voltou com a reinicialização do carro.

O reconhecimento de sinais de trânsito para mim viu uma grande melhora após a atualização do banco de dados para navegação em 12/11 (Na navegação, a engrenagem prateada, atualização de software - definida para automático)

A chave digital recebe respostas mistas das pessoas, e não tenho certeza se a incapacidade de trancar a porta é da ativação da chave digital e de ser/não ser capaz de trancar a porta. Você conseguiu usar a chave após a atualização antes de ativar a chave digital? A chave digital estava no seu telefone, no bolso ou na mão ao tentar trancar a porta? É isso que está causando a chave não funcionar? Embora o bloqueio automático ainda deva funcionar.

Para a maioria, pelo que li online, a atualização resolve o problema do assistente dianteiro, então pode ser um problema da unidade de controle.

Precisamos manter a mente aberta e dar a eles a oportunidade de tentar corrigir os problemas, quanto mais cedo eles souberem quantos carros são afetados, melhor.
Obrigado @Hppy29 e acho que todos já sabem o que esperar e o que não esperar. Mas vale a pena lembrar talvez.

Eu não estava culpando nada na atualização em si - apenas para notar que o momento dos eventos em relação à atualização.

O que seria um ponto de dados de solução de problemas padrão e até recomendado para coletar. Pessoalmente, trabalho em tecnologia há 20 anos - principalmente no lado do suporte - então isso é natural para mim.

Eu diria que, como a Audi não lançou nenhuma nota detalhada com a atualização - os usuários são deixados adivinhando o que pode ser corrigido e o que pode não ser, além de algumas notas básicas de alto nível. Infelizmente, uma prática comum no desenvolvimento de software. Apple, MSFT, Google fazem o mesmo - irritante.

Quanto ao CarPlay - só posso dizer por mim que funcionou perfeitamente antes da atualização - e agora está com problemas após a atualização. Um ponto de dados com certeza. Embora eu não possa dizer com certeza que foi a atualização - eu também o desafiaria a dizer que não foi. Também pode ter múltiplas causas. Uma delas é a atualização. Infelizmente, nenhum de nós pode dizer isso - só podemos coletar os dados e as variáveis - dos quais a atualização é certamente uma.

Quanto ao travamento da porta - isso também estava funcionando bem antes da atualização - e quebrou imediatamente depois. Se pressionado - eu diria que isso estava relacionado à atualização.

Também para observar - não é culpa da chave digital. Eu realmente não tinha configurado a chave digital quando percebi que ela estava quebrada pela primeira vez. Eu configurei a chave digital depois.

De qualquer forma - de volta ao revendedor com todas essas informações.

A propósito - deve-se notar que os revendedores e a Audi terão linhas de comunicação e a Audi coletará automaticamente todas as falhas e erros documentados que vêm do departamento de serviço. O que, por sua vez, espero, resultará em correções rápidas sendo lançadas.

Discussion starter · #75 ·
@pdreg, Obrigado por ter voltado.

Você está correto sobre as notas de atualização, no entanto, quando eu posto, é frequentemente baseado nos TPIs que o departamento de serviço recebeu diretamente da Audi ou na leitura de muitos fóruns na internet. As equipes de serviço estão totalmente cientes do que é incluído na atualização. Eles usam um sistema chamado ElsaPro, que é como a Bíblia da Audi, é aqui que as falhas, correções e histórico são registrados. É também aqui que as atualizações podem ser introduzidas ou pausadas.

Uma comunicação foi enviada:

"Fomos informados de algumas preocupações (principalmente relacionadas a software) que afetam os carros Q6 e-tron que já foram construídos. Isso é resultado do programa de monitoramento da qualidade do produto de lançamento do novo modelo realizado pela AUDI AG.

Uma extensa atualização de software está planejada para uma variedade de unidades de controle na forma de uma campanha de serviço. Espera-se que seja lançada até o final de 2024."

Meu ponto aqui é, se eu estou ciente disso, então uma concessionária deveria estar! Eu tenho dito consistentemente que os problemas devem ser relatados à sua oficina, como eles são registrados é outra questão.

O problema que está ocorrendo agora é que as pessoas agora estão relutantes em fazer a atualização e, como você aponta, nem todos os problemas ou experiências são os mesmos, por isso tento obter clareza ao falar sobre problemas. Só porque todos nós temos tosse, não significa que todos nós temos um resfriado... E tentar descobrir se os problemas estão relacionados a um tipo ou modelo de carro.

Estou ciente de que, se os proprietários não atualizarem seus carros, isso pode mais tarde afetar seus direitos para ações futuras, caso desejem tomá-las, se não permitirem que a concessionária atualize ou repare.

A razão pela qual mencionei o travamento da porta e as perguntas sobre isso é devido à quantidade de comentários em outros fóruns de pessoas que tiveram a atualização, que após a ativação da chave digital tiveram problemas. com um só podendo trancar com. chave de fenda - Fonte motor-Talk

O problema que está sendo visto em todos os fóruns é uma inconsistência de concessionárias e oficinas. Você tem que ter confiança em sua concessionária e na Audi. Em alguns fóruns, você acreditaria que alguns proprietários estão sendo informados de que a concessionária não sabe como atualizar ou fazer uma atualização. Nesse caso, você então questiona se eles estão registrando quando os clientes relatam problemas. Além disso, infelizmente, alguns clientes tiveram seus carros em uma concessionária por 5 semanas. Fonte - Motor-Talk Rudy teve seu carro em uma concessionária chegando a uma semana com o que eu chamaria de serviço e atualizações extremamente ruins. Não comentar para negar a responsabilidade é frequentemente usado por muitas empresas, incluindo a que eu trabalho. Essa abordagem nunca é boa, como a VW sabe.

O que estou tentando fazer é fazer com que as pessoas compartilhem o que estava acontecendo antes da atualização e depois da atualização sem emoção para precisão.

Deixe-nos saber o que acontece e como você se sai quando voltar para a oficina.

@pdreg, Obrigado por voltar.

Você está correto sobre as notas de atualização, no entanto, quando eu posto, é frequentemente baseado nos TPIs que o departamento de serviço recebeu diretamente da Audi ou lendo muitos fóruns na internet. As equipes de serviço estão totalmente cientes do que é incluído na atualização. Eles usam um sistema chamado ElsaPro, que é como a Bíblia da Audi, é aqui que as falhas, correções e histórico são registrados. É também aqui que as atualizações podem ser introduzidas ou pausadas.

uma comunicação enviada:

"Fomos informados de algumas preocupações (principalmente relacionadas a software) que afetam os carros Q6 e-tron que já foram construídos. Isso é resultado do programa de monitoramento da qualidade do produto de lançamento do novo modelo realizado pela AUDI AG.

Uma extensa atualização de software está planejada para uma variedade de unidades de controle na forma de uma campanha de serviço. Espera-se que seja lançado até o final de 2024"

Meu ponto aqui é que, se eu estou ciente disso, então uma concessionária deveria estar! Eu tenho dito consistentemente que os problemas devem ser relatados à sua oficina, como eles são registrados é outra questão.

O problema que está ocorrendo agora é que as pessoas agora estão relutantes em fazer a atualização e, como você aponta, nem todos os problemas ou experiências são os mesmos, por isso tento obter clareza ao falar sobre problemas. Só porque todos nós temos tosse, não significa que todos nós temos um resfriado. E tentar descobrir se os problemas se relacionam a um tipo ou modelo de carro.

Estou ciente de que, se os proprietários não atualizarem seus carros, isso pode mais tarde afetar seus direitos para ações futuras, caso desejem tomá-las, se não permitirem que a concessionária atualize ou repare.

A razão pela qual mencionei o travamento da porta e as perguntas em torno dele é devido à quantidade de comentários em outros fóruns de pessoas que tiveram a atualização, que após a ativação da chave digital tiveram problemas. com apenas poder trancar com. chave de fenda - Fonte motor-Talk

O problema que está sendo visto em todos os fóruns é uma inconsistência de concessionárias e oficinas. Você tem que ter confiança em sua concessionária e na Audi. Em alguns fóruns, você acreditaria que alguns proprietários estão sendo informados de que a concessionária não sabe como atualizar ou fazer uma atualização. Nesse caso, você então questiona se eles estão registrando quando os clientes relatam problemas. Além disso, infelizmente, alguns clientes tiveram seus carros em uma concessionária por 5 semanas. Fonte - Motor-Talk Rudy teve seu carro em uma concessionária chegando a uma semana com o que eu chamaria de serviço e atualizações extremamente ruins. Não comentar para negar a responsabilidade é frequentemente usado por muitas empresas, incluindo a que eu trabalho. Essa abordagem nunca é um bom presságio, como a VW sabe.

O que estou tentando fazer é fazer com que as pessoas compartilhem o que estava acontecendo antes da atualização e depois da atualização sem emoção para precisão.

Deixe-nos saber o que acontece e como você se sai quando voltar à oficina.
Concordo com todos esses pontos @Hppy29 - obrigado pela resposta e contexto. Especialmente concordo que as pessoas não devem ser impedidas de obter as atualizações. Elas podem não consertar tudo - mas estarão melhor!

Acabei de receber uma mensagem de que a atualização foi feita, e o técnico de serviço está agora a testá-la, conduzindo-a. Espero que tudo corra bem e que melhore também para todos os outros utilizadores.
Isso é encorajador! Poderia perguntar o que eles fizeram de diferente para que a atualização funcionasse?
Esta informação pode ser inestimável para outros que estão agendados para a atualização nos próximos dias.

Meu concessionário tem trabalhado com a equipe técnica da Audi para entender por que a atualização continua falhando. Eles foram aconselhados a substituir um dos módulos de controle, que está em falta de 10 a 14 dias. O carro precisa permanecer com eles até que o módulo seja substituído e a atualização seja concluída.

Discussion starter · #80 ·
Meu concessionário tem trabalhado com a Audi técnica para entender por que a atualização continua falhando. Eles foram aconselhados a substituir um dos módulos de controle, que está em falta de 10 a 14 dias.
O carro precisa permanecer com eles até que o módulo seja substituído e a atualização concluída.
Você tem um carro de cortesia? Chato, mas espero que isso finalmente resolva seus problemas.

61 - 80 of 222 Posts