Audi e-tron Forum banner
41 - 60 of 121 Posts
Isto é ótimo - obrigado! Acabei de entregar o meu Q8 por um '25 Q6 e adoro a atualização. É um pouco de curva de aprendizagem, mas a coisa MAIS irritante é que quase todas as vezes que reinicio o carro, ele volta espontaneamente para uma estação de rádio que eu nunca ouviria - então não está nos meus favoritos. Esta é apenas uma estação FM, não Sirius. O manual do proprietário não diz nada sobre isso e não consegui encontrar nada que parecesse lógico em termos de uma estação padrão nas telas de configurações. Alguém tem o mesmo problema e há alguma ideia de solução? Obrigado antecipadamente!

A chave usada para trancar o carro mantém as configurações de rádio/XM, clima, assento, espelhos, etc. O meu mantém essas configurações a cada vez, e minha esposa (o carro dela) tem configurações diferentes, então eu sei que ele reconhece o usuário destravando o carro e ajusta as configurações.

Alguém teve problemas com as luzes baixas que não desligam, mesmo quando não há mau tempo? Eu estava em uma área rural que era montanhosa e as luzes baixas acenderam e minhas luzes normais para todos os climas não mudaram, mesmo quando encostei e desliguei o carro e reiniciei. Isso aconteceu algumas vezes agora ao visitar familiares que moram longe.

Uma estranheza que encontrei ontem. Eu estava usando o planejador de rotas para ir a um carregador rápido - esta é a única maneira de ativar o pré-condicionamento. Eu estava com 26% e tinha o limite de carga definido para 80% - minha experiência foi que isso leva 25-30 minutos no carregador em particular. Fiquei perplexo ao ver que o tempo estimado era de 50 minutos. Estranho.

Chegou a 78% e disse que ainda tinha meia hora pela frente. WTF? Então 80...81..82..83. WTF?!? Irritantemente, não há botão "parar carregamento" no MMI que eu possa encontrar - a única maneira que eu conheço de parar o carregamento é definir o limite de carga abaixo do nível atual. Mas quando tentei isso, apareceu uma mensagem dizendo que o limite de carga está definido para 100% quando em orientação de rota! Parece que o carro ainda achava que eu estava a caminho; cancelar a orientação de rota fez com que o carro parasse de carregar.

Cavando no manual, encontrei esta informação: "Exceção: o alvo de carregamento definido não é levado em consideração durante o planejamento de rota e-tron."

Discussion starter · #48 ·
O pré-condicionamento e o planejador e-Tron têm me deixado louco ao longo dos meses. Às vezes, o pré-condicionamento não funciona, e mesmo quando funciona, nunca consegui as velocidades máximas. Mas também notei que ultrapassou o limite de carga como você experimentou, e acabou parando o carregamento no próprio carregador.

Podemos adicionar o botão "parar carregamento" junto com o pré-condicionamento manual e uma melhor filtragem no planejador à lista de desejos.

Notei também que no Q8 e-tron, quando inseri uma viagem planejada, quando estava com 60% de carga, apareceu um aviso dizendo que ele havia alterado o início da carga para 100%. Faz sentido, mas pensei que ele planejaria minhas cargas com um início de 60%. Quanto a interromper uma carga - o botão Q6 perto do conector não a interromperia?

Uma estranheza que encontrei ontem. Eu estava usando o planejador de rotas para ir a um carregador rápido - esta é a única maneira de ativar o pré-condicionamento. Eu estava com 26% e tinha o limite de carga definido para 80% - minha experiência foi que isso leva 25-30 minutos no carregador específico. Fiquei perplexo ao ver que o tempo estimado era de 50 minutos. Estranho.

Chegou a 78% e disse que ainda tinha meia hora pela frente. WTF? Então 80...81..82..83. WTF?!? Irritantemente, não há botão "parar carregamento" no MMI que eu possa encontrar - a única maneira que eu conheço de parar o carregamento é definir o limite de carga abaixo do nível atual. Mas quando tentei isso, apareceu uma mensagem dizendo que o limite de carga está definido para 100% quando em orientação de rota! Parece que o carro ainda achava que eu estava a caminho; cancelar a orientação de rota fez com que o carro parasse de carregar.

Investigando o manual, encontrei esta informação: "Exceção: o alvo de carregamento definido não é levado em consideração durante o planejamento de rota e-tron."
O que acontece se você clicar no botão na alça de carregamento. Ele tentará encerrar a sessão ou apenas irá ignorá-lo.

Eu disse "no MMI". Sim, posso parar de carregar a qualquer momento usando o botão na porta de carregamento, mas a maioria dos outros EVs tem um botão na tela sensível ao toque do carro. (Não me faça começar sobre quanta pouca informação de bateria a Audi fornece em comparação com outras marcas de luxo, como, hum, Hyundai.)

O que acontece se você clicar no botão da alça de carregamento? Ele tentará encerrar a sessão ou apenas ignorá-lo? Eu sei que ontem eu tinha o limite definido para 80% na garagem e ainda não tinha terminado, então eu apertei o botão da alça de carregamento e esperei alguns segundos, parou antes de atingir o alvo.
Ele encerra o carregamento instantaneamente. Eu gosto assim. Sem parar no processo de carregamento quando atinge o nível desejado enquanto está no trio, posso completar alguns % para dirigir mais rápido e paro o carregamento usando o botão. Você tem que desconectar o carregador manualmente, então não é um problema.

Eu disse "no MMI". Sim, posso parar de carregar a qualquer momento usando o botão na porta de carregamento, mas a maioria dos outros EVs tem um botão na tela sensível ao toque do carro. (Não me façam começar sobre quanta informação de bateria a Audi fornece em comparação com outras marcas de luxo, como, hum, Hyundai.)
Eu concordo com o aspecto dos dados, mas a Audi parece apenas querer que você se sinta como se fosse um carro normal. Encha-o até onde quiser e vá.

Qual é o caso de uso para pará-lo mais cedo via MMI?

Discussion starter · #54 ·
Concordo com o aspecto dos dados, mas a Audi parece querer que você se sinta como se fosse um carro normal. Encha-o até onde quiser e vá.

Qual é o caso de uso para pará-lo mais cedo via MMI?
Um carro normal também pode lhe dizer a pressão individual dos pneus. Chama-se experiência do usuário, eles podem colocar temas ruins no MMI e uma loja de aplicativos que está cheia de aplicativos quase inúteis. Mas qualquer coisa útil como gerenciamento de bateria e pressão dos pneus é omitida.

Eu disse "no MMI". Sim, posso parar de carregar a qualquer momento usando o botão na porta de carregamento, mas a maioria dos outros EVs tem um botão na tela sensível ao toque do carro. (Não me façam começar sobre quanta pouca informação de bateria a Audi fornece em comparação com outras marcas de luxo, como, hum, Hyundai.)
Eu não carreguei nenhum outro EV sozinho (eu dirigi dois, mas eles sempre foram carregados no hotel pela equipe do estacionamento),
mas eu assisti a muitas análises - e os revisores frequentemente elogiaram carros que tinham alguma opção para parar de carregar por conta própria.

Eu estava sob a impressão de que muitos carros dependem do carregador para parar a sessão, o que não é ideal - cada carregador é diferente, e geralmente você tem que se reautenticar usando um cartão ou aplicativo.

De qualquer forma, eu fiz 10.000 km no meu Q6 e estou muito feliz com a forma como o carregamento funciona.
Uma das poucas coisas que são realmente ótimas sobre este carro...
sadly, existem tão poucos deles. :(

Espero que alguém possa me ajudar aqui. Eu peguei meu novo Q6 e tentei encontrar uma maneira de definir alguns filtros no sistema de navegação, como estradas com pedágio ou rodovias, e não consegui encontrar nada parecido nas configurações. Estou perdendo alguma coisa? Também não consigo encontrar os diferentes itinerários para escolher. Ele deve ser baseado no Google Maps e o Google geralmente oferece a possibilidade de escolher seu caminho preferido. Você sabe se foi removido?

Espero que alguém possa me ajudar aqui. Eu peguei meu novo Q6 e tentei encontrar uma maneira de definir alguns filtros no sistema de navegação, como pedágios ou rodovias, e não consegui encontrar nada parecido nas configurações. Estou perdendo alguma coisa? Também não consigo encontrar os diferentes itinerários para escolher. Ele deve ser baseado no Google Maps e o Google geralmente oferece a possibilidade de escolher seu caminho preferido. Você sabe se foi removido?
Na tela de Navegação, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito e você pode selecionar as configurações Evitar.
View attachment 16427

Pode exibir rotas alternativas se você tiver essa opção ativada em Conteúdo do mapa (a mesma caixa de diálogo acima).

41 - 60 of 121 Posts