Audi e-tron Forum banner

Chave digital

22K views 50 replies 13 participants last post by  Hppy29  
#1 ·
Acabei de tentar corrigir alguns dos erros e notei que a função de chave digital já está disponível.
Você precisa destrancar o carro com o telefone e, em seguida, executar a configuração nas configurações > menu de chave digital.
Em seguida, coloque o telefone na cesta do telefone para ligar o carro.

Attachments

#2 ·
Acabei de tentar corrigir alguns dos bugs e notei que a função de chave digital já está disponível.
Você precisa destrancar seu carro com o telefone e, em seguida, executar a configuração nas configurações > menu de chave digital.
Em seguida, coloque seu telefone na cesta do telefone para ligar o carro.
Você conseguiu criar uma chave digital e colocá-la na sua carteira do telefone? A Audi disse que seria no final do mês para alguns usuários, mas não como eles entregariam a atualização.

É um dos principais tópicos nos fóruns alemães, pois o software é integrado ao MMI, mas não conclui o processo. O mesmo que o Auto Charge.. inicia o processo, mas não compartilha o certificado com o carro e não funciona.

#3 ·
Acho que estava a ser um pouco precipitado! Ontem, quando cliquei na chave digital, consegui ver uma mensagem a dizer que esta opção não estava disponível. Hoje, consegui entrar e pediu-me para desbloquear o carro com o meu telemóvel. Tinha deixado a chave em casa, mas ainda tinha o cartão-chave no bolso, o que me permitia desbloquear o carro. Estou no Android, e suspeito que a solução será ligeiramente diferente para vocês, utilizadores de iPhone, que estão à espera que a opção seja adicionada à Apple Wallet. Por curiosidade, o que é que vocês veem quando clicam na chave digital no menu principal?

P.S. Vejo que há alguma discussão no fórum alemão sobre se o Android será suportado, mas quando clico na Audi Connect Key na aplicação myAudi e executo uma verificação de compatibilidade, diz-me que o meu dispositivo (Samsung S24 Ultra) é suportado.

#4 ·
Eu acho que estava a ser um pouco precipitado!
Ontem, quando cliquei na chave digital, consegui ver uma mensagem a dizer que esta opção não está disponível. Hoje, consegui entrar e pediu-me para desbloquear o carro com o meu telemóvel. Tinha deixado a chave em casa, mas ainda tinha o cartão-chave no meu bolso, o que me permitia desbloquear o carro.
Estou no Android, e suspeito que a solução será ligeiramente diferente para vocês, utilizadores de iPhone, que estão à espera que a opção seja adicionada à Apple Wallet.
Por curiosidade, o que vêem quando clicam na chave digital no menu principal?

P.S. Vejo que há alguma discussão no fórum alemão sobre se o Android será suportado, mas quando clico na Audi Connect Key na aplicação myAudi e executo uma verificação de compatibilidade, diz-me que o meu dispositivo (Samsung S24 Ultra) é suportado.
Android ou Apple, ambos usam o padrão CCC Digital Key, e tenho a certeza de que chegará a ambos. A integração da Apple de que falam é colocá-la na Apple Wallet para torná-la segura, de momento a Apple só suporta alguns BMW e Ford, creio. Houve um anúncio que mostrava um iPhone com chave digital, por isso todos assumem que é só para iPhone, mas considerando que o mercado é mais baseado no Android, não consigo vê-los a restringi-lo à Apple, a menos que o Android não cumpra o padrão CCC. Vou tentar amanhã e ver o que diz...

Entendo que uma atualização está prevista para a semana 48, mas a especulação é se esta será uma atualização completa do software ou uma atualização menor over the air, pois já está integrada no MMI

#7 ·
Eu perguntei sobre isso antes, pois o manual online aconselhava que eu precisaria de autorização do meu revendedor para usar o recurso.
Acabei de ver esta resposta no meu e-mail:
"A Audi UK informou que os veículos com especificações do Reino Unido não possuem o software para suportar esta função, o software está planejado para ser atualizado após o final de novembro, então você não poderá usar esta função até então."
Então, semana 48, então! Talvez!

#27 ·
Ok, está atualizado say3.01.00/c, o que me falta? O concessionário não ajuda
Na seção de funções do aplicativo my Audi, você deve ver a chave digital. Ao selecioná-la, ela pode estar esmaecida. Tocar nela deve solicitar um e-mail com o código de ativação, caso você ainda não o tenha recebido (foi assim que funcionou no Reino Unido). Você precisará desse código para iniciar o processo de ativação.

Você pegou a versão do software do carro, e não do aplicativo?

#33 · (Edited)
Meu carro foi atualizado para 3.01c ontem. Vou tentar ativar minha chave digital hoje, então avisarei. Aqui no Reino Unido, o primeiro passo é garantir que você tenha o concessionário fornecedor definido no aplicativo myAudi, na seção Parceiro Audi. Você deve ser capaz de pesquisar por nome ou código postal. Depois de fazer isso, entre em contato com seu revendedor para informá-lo de que está tentando configurar sua chave digital. Você deve então receber um e-mail com o assunto "myAudi - configurar senha para a chave digital". O e-mail tem um link para as chaves digitais Apple e Android. Você precisa estar sentado em seu veículo com o telefone conectado ao Bluetooth para vincular a chave digital ao carro. Basta seguir as instruções no seu telefone depois de clicar em um dos links mencionados anteriormente. Espero que isso ajude.

#37 ·
Cliquei em "Adicionar à Apple Wallet" no e-mail gerado e o telefone gira, conectando como se estivesse tentando adicioná-lo à Apple Wallet. O carro expira dizendo que o veículo não está conectado à internet. Tentei com o Wi-Fi ativado e conectado à minha rede local, bem como com o Wi-Fi desativado no carro e no telefone, caso isso pudesse ter algum efeito.

Pensamentos?

#38 ·
Cliquei em "Adicionar à Apple Wallet" no e-mail gerado e o telefone gira conectando como se estivesse tentando adicioná-lo à Apple Wallet. O carro expira dizendo que o veículo não está conectado à internet. Tentei com Wi-Fi ativado e conectado à minha rede local, bem como com Wi-Fi desativado no carro e no telefone, caso isso pudesse ter algum efeito.

Pensamentos?
Olá Zalusky,

Depois de clicar em "Adicionar à Apple Wallet", ele solicitará uma chave de entrada de 8 dígitos, onde você precisará colocar a chave na tela. As chaves de 8 dígitos são enviadas do MyAudi. Você passou por isso?

Obrigado
LIM

#40 ·
Estranho, cliquei em Adicionar à Apple Wallet, dentro do carro, e ele completou a configuração sem me pedir para inserir o código de 8 dígitos do e-mail. Funciona como um encanto agora (destravando/travando e dirigindo apenas com o telefone no bolso), mas estou me perguntando para que servem os 8 dígitos fornecidos pela Audi.

#41 ·
Estranho, cliquei em Adicionar à Apple Wallet, dentro do carro, ele completou a configuração sem me pedir para inserir o código de 8 dígitos do e-mail. Funciona como um encanto agora (destravando/travando e dirigindo apenas com o telefone no bolso), mas estou me perguntando para que serve o código de 8 dígitos fornecido pela Audi.
O pin provavelmente está embutido no link.

No meu caso, o carro
Reinicia meu telefone
Clique em Adicionar à Wallet no e-mail
O telefone mostra uma tela com um link de continuar
O carro emitirá uma falha dizendo que não está conectado à internet.

Suponho que preciso perguntar ao revendedor, mas eles são muito novos nisso. Espero encontrar pessoas mais experientes aqui, a menos que alguém possa sugerir um lugar melhor para perguntar.

#43 ·
Eu não sei o quão problemático é refazer toda a configuração novamente; mas tente excluir o usuário-chave no MMI. Isso funciona para mim e consegui configurar a chave digital sem problemas.
Tentei isso, mas recebo um erro semelhante em que ele acha que o carro não está conectado à internet. Tentarei novamente em um local com um sinal de celular melhor.

#46 ·
Pelos posts do fórum e do Reddit, parece que se você estiver em um Samsung, você precisa armazenar a chave digital no Samsung Wallet. Até tentei usar o task killer para parar o aplicativo e o serviço, mas ele continuou voltando para o Samsung Wallet. Vou continuar usando meu iPhone. Funciona perfeitamente.