Audi e-tron Forum banner

Atualizações de software E Tron

21K views 26 replies 14 participants last post by  anthonye  
#1 ·
Quando comprei meu E-Tron 2019, como a maioria das pessoas, estava comparando-o com o Tesla. Um recurso que o TESLA possui são as atualizações de software Over-the-Air. Pelo que entendi, ele permite que o proprietário do TESLA receba correções de bugs de software e "melhorias" enquanto o carro está estacionado na garagem. Muito parecido com os telefones modernos.

Quando perguntei ao vendedor da concessionária como isso se compara ao E-Tron, a resposta foi "A Audi não oferece atualizações Over-the-Air, mas, em vez disso, quando você vier para a manutenção, eles atualizarão o software".

Bem, na minha primeira revisão, perguntei sobre uma atualização de software, pois estava com vários problemas estranhos, além de querer quaisquer novas melhorias que a Audi desenvolvesse. O gerente de serviço me disse que eles "nunca atualizam o software, a menos que algo esteja quebrado ou haja um recall de fábrica. Existem cerca de 4.000 pacotes de software diferentes para lidar"'.

Alguém está familiarizado com a política da Audi nos EUA sobre atualizações? Parece-me que a TELSA tem uma grande vantagem sobre a Audi a esse respeito. Dirigi um E-Tron emprestado mais novo outro dia e notei algumas melhorias no MMI, e estava pensando que seria bom ter isso. Se a Audi não atualizar como parte do seu contrato de serviço, você pode pagar por uma atualização de software e aproveitar algumas das melhorias feitas no design? Ou talvez meu revendedor esteja errado.

Alguém mais tem experiência com essa oferta de serviço potencialmente ruim?

#2 ·
No entanto, as atualizações nem sempre são uma bênção. Por exemplo, após a atualização, a visão da câmera 360 ​​graus nem sempre aparece para mim. Às vezes, ele mostra apenas o carro e as linhas, mas sem as visualizações da câmera. Isso acontece apenas muito raramente e desligar e ligar a assistência ao estacionamento sempre corrige isso.

#4 ·
Por outro lado, também houve problemas com OTA, então dar aos proprietários a opção de escolher quando desejam atualizar também seria uma boa coisa. Quando eles começarem a vender mais veículos, será uma dor de cabeça ter que fazer as atualizações quando as pessoas simplesmente aparecem e querem que isso seja feito. Eles podem ter que treinar algumas pessoas para fazer isso e obter mais unidades para fazê-las em massa, se houver necessidade.

#5 ·
Obrigado Wayne, suponho que o departamento de serviço não se importará com a demanda se eles cobrarem por atualizações. Acho que não estou tão obcecado com OTA quanto com a capacidade de obter melhorias, a melhoria, feita nos novos E-trons. As atualizações nas consultas de serviço de 1 ano são aceitáveis para mim. Ouvi dizer que a Audi conseguiu tirar mais quilometragem da bateria nos modelos E-tron mais recentes com apenas uma alteração de software. Eu poderia usar alguns quilômetros a mais. Além disso, notei que o MMI tem alguns recursos melhores no modelo mais recente. Como um menu de toque que exibe todos os seus favoritos com um toque. Obrigado pela resposta e pela capacidade de desabafar um pouco.

#6 ·
Como trabalho num Departamento de Serviço Audi, posso dizer que não oferecemos nada parecido com o que a Tesla, Apple ou Samsung oferecem em termos de atualizações de software, como a maioria das pessoas está acostumada hoje em dia. Não acredito que o hardware seja projetado para isso. Seu Consultor de Serviço estava certo, pois as únicas atualizações que fazemos são geralmente se houver um problema com um item específico, como o MMI, como alguém insinuou anteriormente. Desculpe.

#9 ·
Um triste estado de coisas. Gosto da qualidade do hardware e da condução do Audi, mas, em retrospectiva, deveria ter comprado o Tesla Model X. Sendo engenheiro de sistemas, consigo apreciar o design de software desde o início, em vez de juntar um monte de pacotes, que não podem ser atualizados. Parece que a Audi estragou tudo do ponto de vista do design de software. Que pena.

#10 ·
Eles estão apenas a manter-se no que sabem, tem funcionado para eles como fabricante de ICE há anos, eles precisarão fazer mudanças no futuro para suportar esse modelo. Eles passaram de CD/DVD para atualizações de navegação, para cartões de memória e agora para OTA. Depois de resolverem as coisas e terem uma boa segurança em vigor, eles podem fazer essa mudança.

#11 ·
Eles estão passando por uma variedade de mudanças rápidas.

A Audi mudou de anos e anos de QNX para Automotive Grade Linux com MIB3 (novo nos carros de 2021). Eles portaram a mesma interface do usuário para isso. Em dois anos, eles mudarão para Android Automotive, que é apenas uma coisa completamente nova. Então, alguns anos depois (com Artemis), eles planejam voltar a usar software totalmente desenvolvido internamente.

Não vai melhorar por um tempo, mas pelo menos o infoentretenimento receberá atualizações OTA com Android Automotive em alguns anos.

Esta é uma visão muito antiga e muito inicial do Android Automotive da Audi:

#16 ·
Agradeço que alguns proprietários tenham problemas. Quando eu estava nos fóruns da Tesla, era pior do que o que eu li aqui, incluindo problemas de trem de força… muitos deles. Sim, eu entendo que há muito mais Teslas na estrada do que E-Trons, mas também havia muito mais postagens problemáticas. Havia problemas semelhantes no fórum I-Pace. Então, não estou vendo nada fora do comum aqui.

O ponto que quero fazer é que, sem saber a porcentagem de proprietários com um determinado problema, é impossível dizer quão generalizado é um problema. Isso se aplica a todos os fabricantes. Ler este ou qualquer fórum pode ampliar o problema além de seu verdadeiro alcance.

#17 ·
O e-tron é "uma caixa de chocolates", você nunca sabe o que vai conseguir. Desempenho da bateria, problemas no MMI, freios que soam como um modelo T (talvez nem tão bons assim), etc. Eu também estava com óculos cor-de-rosa quando trocamos nosso PHEV alugado pelo etron. Eu dirigi de CA para WA, e foi realmente muito agradável, mas então a mesma "experiência Audi" que tivemos anos atrás com dois aluguéis de A6 se manifestou. Estou me xingando por não ter esperado, alugando um carro por alguns meses e aproveitando as ofertas de aluguel depois que a propaganda acabou.

No geral, o passeio é melhor, mas o aplicativo "que nunca parece funcionar após a atualização do sistema" e outros problemas que não tivemos com outras marcas de luxo continuam a arrastar essa experiência para baixo.

Para responder à pergunta do OP sobre OTA. OTA é uma coisa bastante delicada e o e-tron, como está, é composto pelos módulos da velha escola de muitos fabricantes (onde a Tesla integrou seu sistema, a Audi não). Houve uma entrevista muito interessante com um ex-executivo da Audi que basicamente disse: "Se você não perceber que se tornou uma empresa de software e não trouxer tudo isso internamente, você vai morrer"... você pode encontrar essa entrevista no Google ou provavelmente neste site em algum lugar...

Dito isso, em comparação com algumas pessoas que conhecemos com Teslas e uma tonelada de reclamações (ajuste e acabamento ruins, uma pessoa teve seu Model X comprado de volta porque estava amaldiçoado), talvez isso seja um pouco melhor e, à medida que eles lançarem plataformas de veículos elétricos dedicadas, talvez melhore.

Estamos 50/50 em ficar com a Audi depois disso (como muitos fabricantes tradicionais, as pessoas de mau serviço não têm ideia do que está acontecendo com elas ou de como realmente lidar com isso - O aplicativo é um ótimo exemplo - o revendedor aqui disse - "você deve ligar para a Audi diretamente, você tem mais influência do que eu"... não está totalmente atualizado com o que as pessoas esperam do serviço nos dias de hoje e a fabricação de automóveis precisará descobrir isso porque (espero) outras empresas que estão começando do zero, espero, adotarão uma abordagem mais semelhante à da Apple...

Boa sorte

#18 ·
Vindo da Tesla, somos mimados. Foi bom receber novos recursos, mas também foi sempre uma surpresa o que não funcionava mais após cada atualização.

No entanto, passar de uma atualização de software toda semana para (esperançosamente) uma atualização de software por ano é uma grande diferença.

Muitas coisas irritantes na Audi que poderiam ser facilmente corrigidas...

#19 ·
Tenho o meu etron há poucos dias e já tenho vários problemas, que vão de pequenos a muito grandes. Talvez façam todos parte de um problema e possam ser resolvidos pela concessionária. O pior é a porta do passageiro trancar e destrancar com uma mente própria. Uma vez, a porta abriu-se sozinha enquanto eu estava estacionado. Nunca vi nada assim antes. A janela está presa a meio caminho há dois dias, mas agora mesmo consegui levantá-la em pequenos incrementos. Primeiro foi um problema de pressão dos pneus que estava errado... a pressão dos pneus estava de acordo com as especificações. Depois foi um aviso de mau funcionamento do pisca. Depois vieram todos os problemas em torno dos mau funcionamentos do fecho central, que suspeito que também estejam a afetar a janela. Não consegui abrir a porta do passageiro por dentro em várias tentativas... não é o ideal. Tive 6 Mercedes novos seguidos, mas não estava a gostar do seu novo ev... então aqui estou eu. Adoro o carro (em conceito), mas nem sequer consigo conduzi-lo agora. Feliz por não ter vendido o meu S-Coupe perfeitamente fiável ainda. O meu MMI diz que estou na versão de software 3606... parece certo? O que é que toda a gente tem?

#20 ·
Eu só tenho o meu etron há alguns dias e já tenho vários problemas, desde pequenos a muito grandes. Talvez todos façam parte de um problema e possam ser resolvidos pela concessionária. O pior é a porta do passageiro trancar e destrancar com uma mente própria. Uma vez, a porta abriu sozinha enquanto eu estava estacionado. Nunca vi nada assim antes. A janela está presa pela metade há dois dias, mas agora consegui levantá-la em pequenos incrementos. Primeiro foi um problema de pressão dos pneus que estava errado. A pressão dos pneus estava de acordo com as especificações. Depois veio um aviso de mau funcionamento da seta. Depois vieram todos os problemas em torno dos mau funcionamentos do travamento central, que suspeito que também estejam afetando a janela. Não consegui abrir a porta do passageiro por dentro em várias tentativas... não é o ideal. Eu tive 6 novos Mercedes seguidos, mas não estava sentindo o novo ev deles... então aqui estou eu. Eu amo o carro (em conceito), mas não posso nem dirigi-lo agora. Feliz por não ter vendido meu S-Coupe perfeitamente confiável ainda. Meu MMI diz que estou na versão de software 3606... isso parece certo? O que todos os outros têm?
Meu etron 2022 tem cerca de seis semanas. Ele tem a versão de software 3696 e a versão de software MMI 35.12-2126. Os problemas que tenho enfrentado são relativamente menores: os atalhos e favoritos do Rádio e da Navegação se auto excluem e eu tenho que adicioná-los novamente. O usuário-chave (eu) às vezes pode levar mais de 20 segundos para carregar ao entrar no veículo. Se eu começar a dirigir antes que termine, não tenho configurações salvas no MMI.

#21 · (Edited)
Audi Q4 – Produto ruim, carro legal

Finalmente, um lugar para desabafar!
Q4 fabricado em julho de 2022. Só tive a oportunidade de dirigir algumas centenas de km.

Como era de se esperar, as concessionárias e os revisores recebem versões totalmente carregadas. Sendo um Engenheiro Graduado, estou mais interessado em funcionalidade do que em brinquedos; meu Q4 é bastante descarregado, portanto.

Eu sei que comprar um carro na Europa é diferente do mercado do Reino Unido - ele vem com muito pouco. Tudo é uma opção cobrada, além de haver grupos de opções projetadas para confundir, chamadas de pacotes. Tudo é muito pouco claro, mesmo que se sobreponham em alguns casos, mas projetado para aumentar a compra.

Após a longa espera agora padrão, eu estava ansioso pelo meu novo Audi Q4. Minha decepção só cresceu quando descobri 10 falhas e descobri que nem a Concessionária, nem o Importador, nem a Audi (que são incontactáveis) estavam preocupados em fazer alguma coisa a respeito.

Daí meu título: Audi Q4 – Produto ruim, carro legal

Dividi minha lista em 3 seções: Deve ser melhorado, não instalado e não funcionando. Resumidamente, é assim.

1. Escolhi a opção de mudar o painel de decoração do painel de prata para madeira. Não só não tem nada a ver com madeira, mas é uma película plástica colada, cuja borda está saindo porque não foi enrolada nos cantos.
  2. A elegante barra de luz traseira não acende; supostamente, ele só faz isso se você comprar o pacote de 'iluminação disco' de £ 1.300.
  3. Não há solução para um pneu furado, exceto ligar para o serviço de emergência.
  4. Pedi para comprar um manual em inglês – custo £ 90, entrega 3 meses. Nenhum link online, pdf ou versão impressa disponível; somente depois de chegar em casa e se registrar, você pode ver um.

1. Você recebe sensores de estacionamento traseiros, mas não dianteiros. Esta opção custa £ 1.600.
  2. Não havia um cabo de carregamento doméstico. Há um para compra por £ 770, mas na verdade não está disponível, pois não é certificado.
  3. A menos que você peça a opção de controle de ventilação de 3 zonas (£ 1.000), não há uma ventilação de ar central, no chão e ajustável para a cabine traseira.

Estamos falando de Audi aqui, não é, ouço você perguntando? Sim, esqueci de notar se a ventilação traseira era padrão! Mas, novamente, não perguntei se havia 4 janelas e se todas abriam! E não disse.

E então há os itens que não podem ser varridos para baixo do tapete

1. O relógio automático está 2 horas atrasado. Aparentemente, a Audi sabe e tem em mãos, mas isso é tudo o que eles prometem.
  2. Quando você sai do carro, todas as configurações escolhidas devem ser salvas para seu próximo retorno. Não acho que seja o caso, ou isso ou alguns outros itens de software não estão funcionando. Como você não pode estabelecer o que deve acontecer, é muito difícil dizer que não está funcionando. Quando você faz a pergunta, eles dizem que não está disponível na sua versão, mesmo que esteja lá.
  3. O assassino: O temporizador de carregamento a bordo não está funcionando. Agora que tenho um reconhecimento do problema, a Audi afirma que nenhuma solução é esperada antes do final do ano. Ou uso energia diurna cara ou levanto à noite para carregar meu novíssimo Audi Q4.

#25 ·
Sorte a sua! Talvez existam tantas versões de software que todas fazem algo diferente e a Audi não consegue consertá-las todas. Mas não é meu problema, sou apenas o cliente pagante.

A única coisa que meu revendedor fez foi oferecer-se para negociar a devolução do meu veículo. Sem termos, entrega de qualquer alternativa em muitos, muitos meses e nenhum outro carro atualmente no mercado que eu gostasse, decidi arriscar. No entanto, agora que encontrei este fórum, espero não me arrepender disso.