Audi e-tron Forum banner
21 - 40 of 43 Posts
Discussion starter · #21 ·
Sim, isso também causará problemas. 😄

Com essas emendas, você precisa garantir que os dois fios estejam totalmente inseridos e, em seguida, usar um alicate no clipe de metal para travá-los. Depois disso, você fecha a aba. 👍

A Audi realmente deveria ter feito isso como uma simples atualização de firmware. Eles têm esses outros pacotes de cena que você pode comprar (nem tenho certeza do que eles fazem), mas parece que muitas pessoas teriam apenas pago para desbloquear esses recursos. Parece uma oportunidade perdida.

Discussion starter · #23 ·
A Audi realmente deveria ter feito isso uma simples atualização de firmware. Eles têm esses outros pacotes de cenas que você pode comprar (nem tenho certeza do que eles fazem), mas parece que muitas pessoas teriam apenas pago para desbloquear esses recursos. Parece uma oportunidade perdida
Concordo, e ainda mais frustrante é que na Europa ouvi dizer que você poderia selecionar a iluminação ambiente multicolorida como uma opção separada por pouco dinheiro. :mad:

Infelizmente, existem diferenças de hardware nos pacotes de iluminação ambiente, por isso não é apenas uma função de ativação no SW.

Discussion starter · #24 · (Edited)
Então, decidi experimentar outra adição de iluminação ambiente ao nosso Q8 e-tron Premium Plus. Gostei do logótipo e-tron iluminado no acabamento Prestige, pois o painel do lado do passageiro não tem muita coisa a acontecer à noite. Decidi tentar adicionar o logótipo iluminado ao nosso carro.

A questão é que a guarnição do painel, incluindo o logótipo e-tron, usa módulos LED embutidos. Isso não é o mesmo que os módulos removíveis usados nas portas. No entanto, quando tive o kit Kufatec, notei que os módulos embutidos tinham carcaças semelhantes às das portas. Achei que poderia modificá-los para funcionar.

Encomendei as peças necessárias e experimentei.

Tive que remover a tampa superior e trocar o conjunto LED multicolorido e substituí-lo pelo conjunto branco de 2 pinos. Esta foi uma troca direta. Usei a mesma película de tonalidade azul das portas para combinar. Em seguida, usei os mesmos fios e carcaça da minha modificação LED da porta. Isso me permitiu converter o LED multicolorido embutido de 4 pinos para 2 pinos. Ao fazer isso, consegui alimentar a guarnição do painel usando o chicote de fios de 2 fios da luz do espaço para os pés do passageiro. Passar a fiação pela guarnição do painel até a luz do espaço para os pés não foi muito difícil. Agora temos uma guarnição do painel e-tron com luz azul para combinar com nossas portas.

A melhor notícia é que este método deve funcionar para a guarnição do painel de madeira, se alguém quiser fazer isso. Não fizemos isso por causa do custo das peças.

Isso deve finalizar nossos planos para adicionar iluminação ambiente colorida ao nosso Premium Plus Q8 e-tron.

Lista de peças:
Guarnição do painel superior / 4KL-857-186-A-V58
Módulo LED (quantidade 2) / 4N0-947-356
Carcaça (quantidade 2) / 8K0-973-754
Fios (Quantidade 2) / 000-979-009-EA

David

Então, decidi experimentar mais uma adição de iluminação ambiente ao nosso Q8 e-tron Premium Plus. Gostei do logótipo e-tron iluminado no acabamento Prestige, pois o painel do lado do passageiro não tem muita coisa a acontecer à noite. Decidi tentar adicionar o logótipo iluminado ao nosso carro.

A questão com isto é que a guarnição do painel, incluindo o logótipo e-tron, usa módulos LED embutidos. Isso não é o mesmo que os módulos removíveis usados nas portas. No entanto, quando tive o kit Kufatec, notei que os módulos embutidos tinham carcaças semelhantes às das portas. Achei que poderia modificá-los para funcionar.

Encomendei as peças necessárias e experimentei.

Tive que remover a tampa superior e trocar o conjunto LED multicolorido e substituí-lo pelo conjunto branco de 2 pinos. Esta foi uma troca direta. Usei o mesmo filme de tonalidade azul das portas para combinar. Em seguida, usei os mesmos fios e carcaça da minha modificação LED da porta. Isso me permitiu converter o LED multicolorido embutido de 4 pinos para 2 pinos. Ao fazer isso, consegui alimentar a guarnição do painel usando o chicote de fios de 2 fios da luz do assoalho do passageiro. Passar a fiação pela guarnição do painel até a luz do assoalho não foi muito difícil. Agora temos uma guarnição do painel e-tron com luz azul para combinar com nossas portas.

A melhor notícia é que este método deve funcionar para a guarnição do painel de madeira, se alguém quiser fazer isso. Não fizemos isso por causa do custo das peças.

Isso deve finalizar nossos planos para adicionar iluminação ambiente colorida ao nosso Premium Plus Q8 e-tron.
Oh não. Agora tenho outro projeto :ROFLMAO:

Discussion starter · #26 ·
Algumas dicas para esta instalação...

Usei este post para remover a maior parte da guarnição do lado do passageiro

DYI 2019 Audi eTron Carbon Fiber Dash Inlay Wrap - AudiWorld Forums

Você tem que remover parcialmente o conjunto da ventilação central, pois a guarnição do painel do e-tron tem uma seção que passa por trás dele.

Para a luz do assoalho, há um parafuso de 8 mm acima dela que, se removido, permite que você puxe o painel ligeiramente para baixo daquele lado para que você possa empurrar a luz por trás. Isso também ajuda a pegar a fiação da guarnição do painel que você alimenta de cima.

Certifique-se de ter a polaridade correta nas conexões, caso contrário, o LED não acenderá.

Adicionei algumas fotos da minha instalação para referência...

Image

Image

Image

Image

Image

Concordo, e ainda mais frustrante é que na Europa ouvi dizer que se podia selecionar a iluminação ambiente multicolorida como uma opção separada por pouco dinheiro. :mad:

Infelizmente, existem diferenças de hardware nos pacotes de iluminação ambiente, por isso não é apenas uma função de ligar no SW.
Tem de atualizar para o pacote tecnológico, que penso que custa cerca de 4 mil libras. Estou bastante surpreendido por o meu Black Edition não o ter, para ser honesto, um carro de 80 mil libras sem HUD ou iluminação ambiente multicolorida.

Vejo que você está em um P+ Q8 - acabei de receber meu 24 Q4 e a capacidade de mudar a cor não está na seção de iluminação das configurações, mas sim enterrada na guia Configurações do veículo. Estou em um P+ Q4 E-tron 2024 e minhas luzes ambiente estão atualmente roxas e laranja.

Discussion starter · #29 ·
Vejo que você está em um P+ Q8 - acabei de receber meu Q4 24 e a capacidade de mudar a cor não está na seção de iluminação das configurações, mas sim enterrada na aba Configurações do Veículo. Estou em um Q4 E-tron P+ 2024 e minhas luzes ambiente estão atualmente roxas e laranja.
Parece que os pacotes Q4 e-tron são diferentes dos Q8... Q4 Premium Plus vem com o Pacote LED Interior Lighting Plus.

Nosso Q8 e-tron veio com o Pacote LED Interior Lighting... não Plus. Temos que pegar o pacote Premium para obter a iluminação interior LED multicolorida.

Parece que os pacotes Q4 e-tron são diferentes dos Q8... O Q4 Premium Plus vem com o pacote LED Interior Lighting Plus.

Nosso Q8 e-tron veio com o pacote LED Interior Lighting... não Plus. Temos que pegar o pacote Premium para obter a iluminação interior LED multicolorida.
Uau, isso é meio louco em um carro de 80 mil dólares. Mas o Q8 ainda é incrível!

Discussion starter · #31 ·
Uau, isso é meio maluco para um carro de 80 mil dólares. Mas o Q8 ainda é incrível!
Concordo plenamente! Ficamos muito surpresos por não termos a iluminação ambiente LED multicolorida que você vê tanto online. Até mesmo nosso vendedor achou que tínhamos, porque o adesivo do vidro mencionava o Pacote de Iluminação Interior LED...

Daí meu projeto de adicionar iluminação colorida ao nosso Premium Plus neste post.

Então, compramos um Audi Q8 e-tron Premium Plus 2024 que veio com a iluminação ambiente branca. Minha esposa gostou muito da iluminação multicolorida do Prestige, mas o custo adicional de US$ 10 mil não fez sentido para nós. Pesquisei quais eram as opções de iluminação ambiente para nós (com sede nos EUA) e encontrei um kit de retrofit da Kufatec que parecia oferecer o que queríamos.

Um breve histórico, existem dois pacotes de iluminação ambiente para o Q8 e-tron dos EUA…

Iluminação ambiente QQ1 (LED branco, conector de 2 fios / Alimentação + Terra) - normalmente vem no Premium Plus

Iluminação ambiente QQ2 (LED multicolorido, conector de 4 fios / Alimentação + Terra + 2 barramentos CAN) - normalmente vem no Prestige

Existe também o sistema Side Alert, que usa um módulo LED VERMELHO separado da iluminação ambiente que acende a moldura da porta

Encomendei o kit Kufatec e tentei instalá-lo em nosso Q8. A boa notícia é que as peças parecem funcionar bem, embora a moldura do painel tenha vindo em alumínio em vez da madeira que nosso carro veio. O chicote de fios do nosso carro foi simples para as portas, pois o Side Alert e a moldura da porta QQ1 já tinham a conexão extra do tubo de luz. Também havia um plugue para a conexão LED multicolorida de 4 fios nos módulos de controle da porta, o que facilitou a instalação do chicote da porta. A única fiação personalizada que precisava ser adicionada era para a moldura do painel, o painel do painel e-tron e a moldura superior do console central. A Kufatec fornece os chicotes de fios para tudo isso, sendo as únicas modificações do veículo a adição de dois fios do novo chicote para o pino 28 e o pino 59 no BCM, juntamente com uma conexão de aterramento. O kit Kufatec incluía um dongle de codificação, onde meus problemas começaram. Quando tentei a codificação pela primeira vez, ela não pareceu funcionar. Entrei em contato com a Kufatec para obter assistência e, quando descobriram que era um Q8 e-tron 2024 (que foi referenciado no meu formulário de pedido junto com o VIN!), eles disseram que não era compatível devido à segurança SFD2 e que eu deveria devolver o kit. Eu não desisti tão facilmente, pois já havia feito alguma codificação com sucesso em nosso Q8. Confirmei que não tínhamos SFD2 em nosso veículo, pois éramos uma construção de produção inicial (março de 2023). Então, verifiquei no site da Kufatec uma atualização para o dongle de codificação usando sua ferramenta de download e disse que nenhum arquivo foi carregado no dongle! Entrei em contato com o suporte da Kufatec novamente e contei a eles sobre o problema e que confirmei que não tínhamos SFD2 e eles ainda se recusaram a ajudar e insistiram que eu devolvesse o kit. Por frustração, foi o que fiz...

Lista de peças Kufatec para referência:

Moldura do console central: 4KL.947.209

Moldura do painel com o logotipo E-tron: 4KL.857.186.A V58

Moldura da porta: 4KE.947.134.B.3Q7

Moldura da porta: 4KE.947.184.B ??

Moldura do painel do passageiro: 4KL.853.190

Moldura do painel do motorista: 4KL.853.189

Lado do console central: 4KE.947.093.B

Lado do console central: 4KE.947.094.B

Luz do compartimento da porta dianteira: 4KE.919.390.A

Luz do compartimento da porta dianteira: 4KE.929.390.B

Módulos de luz LED: 4KE.947.355. A-D (quantidade 4 para substituir os módulos de moldura da porta LED brancos QQ1 existentes)

Módulos de luz LED: 4KE.947.355. E-H (quantidade 4 para adicionar ao tubo de luz aberto na moldura da porta)

Dongle de codificação: Kufatec 45956

Chicotes de fios diversos: Kufatec 48178

View attachment 11649 View attachment 11650 View attachment 11651 View attachment 11652
Olá WunderWagen, vi sua postagem para seu q4, gostaria de fazer algumas perguntas sobre minhas luzes ambiente Audi 2020 E Tron 50, não está incluído no meu Audi, seria possível instalá-lo e codificá-lo no sistema de infoentretenimento MMI para que eu possa mudar a cor e o brilho na tela em vez do aplicativo do telefone?

O único problema é que eu moro na Islândia e gostaria de saber o máximo possível sobre como fazer isso sozinho, então, se houver algo com o qual você possa me ajudar que eu precise saber, isso ajudaria muito, cara, posso te pagar por informações se você quiser, só preciso saber onde posso encontrar este kit de iluminação ambiente e como instalá-lo e codificá-lo na tela MMI, se for possível? Obrigado 🙏

Você sabe se o kit KUFATEC funciona

Discussion starter · #33 ·
Primeiro, eu não tenho um Q4... o nosso é um Q8 e-tron. Segundo, eu não acabei fazendo nenhuma codificação para as minhas luzes, foi uma instalação física adicionando os LEDs à fiação LED existente.

Para a Kufatec, acredito que eles têm um kit que funciona nos E-trons mais antigos, mas você precisaria entrar em contato com eles diretamente. Para o meu Q8, eles não tinham a codificação certa para que o kit de luz ambiente funcionasse, então eu tive que devolvê-lo.

Conjunto completo de iluminação ambiente multicolorida Audi e-tron GE

Sim, eu me referia ao seu q8 e-tron, que originalmente tinha luzes ambiente brancas e você apenas colocou uma capa azul sobre a luz e era apenas uma luz azul, mas a minha pergunta é: é possível instalá-las no mercado de reposição se houver um slot sob a borda para elas, mas elas não estiverem lá?

Discussion starter · #35 ·
sim, eu quis dizer o seu q8 e-tron, então ele tinha originalmente luzes ambiente brancas e você apenas colocou uma capa azul sobre a luz e era apenas uma luz azul, mas a minha pergunta é, é possível instalá-las no mercado de reposição se houver uma ranhura sob a jante para elas, mas elas não estão lá?
Eu deixei a iluminação ambiente branca original como está... o que eu fiz (como postado) é adicionar novos módulos de LED brancos e convertê-los para azul. Para o meu modelo Premium Plus, os tubos de luz para os painéis das portas já estavam lá e não eram usados.

Não posso comentar sobre o mercado de reposição, pois usei todas as peças OEM.

Olá @WunderWagen, espero que esteja tudo bem. Deparei-me com a sua publicação e por acaso tenho um chocalho horrível no mesmo local onde adicionou a faixa de luz. Essa guarnição sai ou a porta precisa ser removida e acessada por trás? Parece que ele chocalha com plástico em plástico e preciso colocar um pouco de fita de feltro. Qualquer ajuda seria apreciada.

Discussion starter · #37 ·
Olá @WunderWagen, espero que esteja tudo bem. Deparei-me com a sua publicação e por acaso tenho um chocalho horrível no local exato onde adicionou a faixa de luz. Essa moldura sai ou a porta precisa ser removida e acessada por trás? Parece que ele chocalha com plástico em plástico e precisa cunhar um pouco de fita de feltro. Qualquer ajuda seria apreciada.
Eu não adicionei nenhuma faixa de luz, apenas LEDs ao tubo de luz (faixa) já existente que foi instalado nas portas. Você teria que puxar o painel da porta para acessar os tubos de luz.

Eu não adicionei nenhuma faixa de luz, apenas LEDs à faixa de luz (tira) já existente que foi instalada nas portas. Você teria que puxar o painel da porta para acessar as faixas de luz.
Entendido, então as faixas de luz não podem ser acessadas com os cartões da porta, eu tenho que removê-los. Você usou alguma documentação, qualquer coisa seria útil. Obrigado novamente!

Discussion starter · #40 ·
Olá Kippar, suponha que você se refere à moldura do painel do lado do passageiro com o logotipo e-tron? Se sim, existem plugues em ambas as extremidades. Eu emendei os fios dos dois conectores da moldura do painel e, em seguida, amarrei os dois à luz do assoalho do lado do passageiro.

21 - 40 of 43 Posts