Audi e-tron Forum banner
541 - 560 of 1,430 Posts
Discussion starter · #541 ·
Atualização:
O carro está na concessionária. Atualizado hoje - foram avisados (não sei por quem) para não atualizar o software, pois isso apagará todos os códigos de erro existentes e aparentemente havia alguns. Os problemas terão que ser analisados por um técnico de "alta voltagem" que está ausente até o final da próxima semana... :unsure:
A atualização só deve ser feita por um engenheiro de alta voltagem! As concessionárias devem temer a atualização, caso o carro precise de uma unidade de controle de substituição ou ajuda da Alemanha.

Recebi meu Q6 na terça-feira. O carro acabou de me alertar sobre uma falha de HV antes mesmo de eu ter rodado 20 milhas.

Estava estacionado em uma mercearia com minha filha - o carro não engatava a marcha. A filha precisava ir ao banheiro, então eu a levei para usar o banheiro enquanto eu resolvia o serviço de assistência rodoviária.

Quando voltamos, o carro fingiu que nada estava errado e engatou a marcha.

Agora que começamos a ver a entrega do Q6 e SQ6, pensei que seria uma boa ideia ter um lugar para compartilhar problemas, soluções e problemas conhecidos.

Ao postar um problema, inclua o modelo/acabamento, por exemplo: Q6 E1, Q6 SLine
Quais códigos de erro e avisos você recebe
Quando começou
Estivemos fora por um tempo, então é hora de uma atualização rápida.

Felizmente, consegui evitar a maioria dos problemas relatados aqui. Tive três pendentes
  1. Carregamento cronometrado durante a noite
    1. Testei isso novamente usando o agendamento dos carros através da configuração 'Local de carregamento'
    2. Anteriormente, ele não carregava e gerava uma falha de 'alta tensão'
    3. Esta manhã, nenhuma mensagem de falha... mas... não estava carregando. Ele acha que estava e estava em processo - mas quando entrei no carro, a extração real do carregador era principalmente 0 e subiu brevemente para 3 KWh antes de cair de volta para 0
    4. Carregamento agendado desativado e carregamento normal funcionou imediatamente
  2. Alarme do carro disparando aleatoriamente
    1. As pessoas teorizaram que isso estava relacionado à chave digital que eu havia habilitado
    2. Desativado - e sim, o alarme parou de disparar. Por pelo menos 10 dias
    3. Nota lateral - fomos de férias e o carro ficou parado por uma semana e sem problemas com a bateria de 12 volts
  3. Não é possível trancar a porta com o botão da maçaneta
    1. Sem mudança

Todo o resto parece estar ok. Sem problemas com mensagens de erro - ou sinais de trânsito ou qualquer outra coisa.

Então, lendo este fórum, me sinto um tanto afortunado.

Discussion starter · #544 ·
Estivemos fora por um tempo, então é hora de uma atualização rápida.

Felizmente, consegui evitar a maioria dos problemas relatados aqui. Tive três pendentes
  1. Carregamento cronometrado durante a noite
    1. Testei isso novamente usando o agendamento do carro através da configuração 'Local de carregamento'
    2. Anteriormente, não carregava e lançava uma falha de 'alta tensão'
    3. Esta manhã, nenhuma mensagem de falha....mas....não estava carregando. Ele pensa que estava e estava em processo - mas quando entrei no carro, a corrente real do carregador era principalmente 0 e subiu brevemente para 3 KWh antes de cair de volta para 0
    4. Carregamento agendado desativado e carregamento normal funcionou imediatamente
  2. Alarme do carro disparando aleatoriamente
    1. As pessoas teorizaram que isso estava relacionado à chave digital que eu havia habilitado
    2. Desativado - e sim, o alarme parou de disparar. Por pelo menos 10 dias
    3. Observação lateral - fomos de férias e o carro ficou parado por uma semana e sem problemas com a bateria de 12 volts
  3. Impossível trancar a porta com o botão da maçaneta
    1. Sem mudança

Todo o resto parece estar ok. Sem problemas com mensagens de erro - ou sinais de trânsito ou qualquer outra coisa.

Então, lendo este fórum, me sinto um tanto afortunado.
Feliz em saber que o alarme parou de disparar! O problema de reconhecimento de sinais de trânsito foi resolvido por uma atualização do banco de dados MMI, mas isso causou um novo problema que você eventualmente notará. Em uma rodovia que deveria ser de 70 mph, você receberá no MMI 60 mph. Alguns relataram 90 mph em 70 mph. A última atualização do MMI foi no dia 17, não espero nenhuma nova atualização OTA até janeiro.

Fico feliz em saber que o alarme parou de tocar! O problema de reconhecimento de sinais de trânsito foi resolvido por uma atualização do banco de dados MMI, mas isso causou um novo problema que você eventualmente notará. Em uma rodovia que deveria ser de 70 mph, você verá o MMI dizendo 60 mph. Alguns relataram 90 mph em 70 mph. A última atualização do MMI foi no dia 17, não espero nenhuma nova atualização OTA até janeiro.
Ei @Hppy29 - agora que você mencionou isso - acho que vi um 60 onde deveria ser 70. Na A3 perto de mim. Eu estava me perguntando na época - como a estrada muda os limites de velocidade e talvez fosse só isso - mas eu estava pensando na época que deveria ser 70. Vou ficar de olho nisso.

Discussion starter · #546 ·
Aqui está a minha atualização,

1. Plug & Charge voltou sem menção e só aparece no MMI (desligado por padrão), mas funciona na Ionity quando reativado. O que me leva ao meu próximo problema...

Carregamento! Sempre que o carro está ligado, recebo erros ou recusa de carregamento.

Num carregador DC, experimentei dois Gridserve e um Applegreen e resultou no carro a tentar ligar, mas no handshake parece que o tempo expirou. Após algumas tentativas, normalmente consigo fazê-lo funcionar. Em casa, ao carregar, há um problema sempre, mas novamente, eventualmente funciona, mas o carro fica lá a brilhar a vermelho no painel.

2. Pré-condicionamento é intermitente! Com mais falhas e isso significa que é lento, mesmo quando consigo carregá-lo num carregador DC. Verifico sempre com outros carros e vejo o que eles estão a obter para garantir que não é a energia para o carregador que está com defeito.

3. Ohme reconheceu um problema devido à aplicação e API da VW

4. Bagageira, muitas vezes não tranca ou fecha. Fecha, depois abre novamente em 40 cm

5. O condutor consegue ver o ecrã do passageiro. Por vezes, o ecrã perde o seu tema e não tem protetor de ecrã

6. As velocidades mostradas no MMI estão incorretas, 60 quando são 70 mph

7. A câmara frontal continua a ligar-se sem problemas

8. Conectividade entre o carro e a aplicação, ou falta dela

Aqui está minha atualização,

1. Plug & Charge voltou sem menção e só aparece no MMI (desligado por padrão), mas funciona na Ionity quando reativado. O que me leva ao meu próximo problema...

Carregamento! Toda vez que o carro está conectado, recebo erros ou recusa de carregamento.

Em um carregador DC, tentei dois Gridserve e um Applegreen e resultou no carro tentando conectar, mas no handshake parece que ele expira. Após algumas tentativas, normalmente consigo fazê-lo funcionar. Em casa, no carregamento, toda vez há um problema, mas novamente, eventualmente funciona, mas o carro fica com uma luz vermelha no painel.

2. Pré-condicionamento é imprevisível! Com mais falhas e isso significa que é lento, mesmo quando consigo carregá-lo em um carregador DC. Eu sempre verifico com outros carros e vejo o que eles estão recebendo para garantir que não seja a energia do carregador que está com defeito.

3. Ohme reconheceu um problema devido ao aplicativo e API da VW

4. Porta-malas, muitas vezes não trava ou fecha. Ele fecha e depois abre novamente em 40 cm

5. Motorista pode ver a tela do passageiro, às vezes a tela perde seu tema e sem protetor de tela

6. Velocidades exibidas no MMI estão incorretas, 60 quando são 70 mph

7. Câmera frontal continua ligando sem problemas

8. Conectividade entre carro e aplicativo, ou falta dela
Hppy - em relação ao porta-malas, ele ocasionalmente treme um pouco assim que abre, pois notei isso ocasionalmente e às vezes a fechadura foi totalmente fechada como se estivesse trancada, então ele não fecha.

Discussion starter · #549 ·
Hppy - em relação à bagageira, ela por vezes treme um pouco assim que abre, pois notei isso ocasionalmente e por vezes a fechadura ficou totalmente fechada como se estivesse trancada, por isso não fecha.
Não notei que tremesse, mas sim, é como se estivesse trancada. Pressionar duas vezes, pressionar uma vez ou falar gentilmente com ela não a fechará. Deixe-a um pouco e ela fechará.

Por favor, alguém pode confirmar se os bancos dianteiros elétricos vêm como padrão no Q6 Etron?
Não, você não tem. Você precisa verificar quais bancos você tem.

Isso pode não ser verdade em todos os países, dependendo das opções escolhidas pela equipe de marketing da Audi de cada país. Acho que apenas os bancos de tecido muito básicos são manuais e, assim que você opta por algo superior, eles são operados eletricamente.

Para uma resposta definitiva sobre o modelo que você está considerando, converse com seu revendedor Audi!

Não, você não precisa. Você precisa verificar quais assentos você tem.

Isso pode não ser verdade em todos os países, dependendo das opções escolhidas pela equipe de marketing da Audi de cada país. Acho que apenas os assentos de tecido mais básicos são manuais e, assim que você optar por algo superior, eles são operados eletricamente.

Para uma resposta definitiva sobre o modelo que você está considerando, converse com seu revendedor Audi!
Sim, diferentes opções para diferentes países. Pelo menos nos EUA, não há assentos de tecido e todos eles devem ter ajuste elétrico.

Yep, different options for different countries. At least in the US, there are no fabric seats and they should all have power adjustment.
Há uma série de opções ainda com os assentos, além da cobertura do assento (eu realmente gosto do azul e cinza, a propósito, mas isso é super caro e não estava disponível quando eu pedi o meu). Eu acho que todas as outras possibilidades são:
  • Suporte lombar
  • Aquecimento (geralmente bastante padrão, eu acho)
  • Ventilação (disponível apenas com alguns tipos de revestimento de assento, eu tenho com o couro bege)
  • Bancos esportivos e acabamento
  • Massagem (isso está nos bancos Sport Plus)
  • Encostos de cabeça que podem ser movidos para frente e para trás (provavelmente não disponível com todos os tipos)
  • Alto-falantes nos encostos de cabeça (disponível apenas em combinação com os alto-falantes B&O)

Eu acho que é tudo, a menos que alguém possa pensar em algo que eu perdi!

Agora que começamos a ver a entrega do Q6 e SQ6, pensei que seria uma boa ideia ter um lugar para compartilhar problemas, soluções e problemas conhecidos.

Ao postar um problema, inclua o modelo/acabamento, por exemplo: Q6 E1, Q6 SLine
Quais códigos de erro e avisos você recebe?
Quando começou?
Acabei de pegar meu SQ6. No meu SQ5, consigo ver meus favoritos no painel frontal, pois havia uma opção. Alguém descobriu como adicioná-lo no SQ6?

Eu tive aquele que piscou e eventualmente limpou sozinho. Por um tempo, o reconhecimento de tráfego também estava em Km/h!!! Então ele reiniciou e ficou bom... ainda tentando descobrir se eu fiz algo.

Mais preocupante é que no domingo à tarde, descendo a A1, recebi um alarme dizendo que os parafusos da roda dianteira direita estavam soltos. Eu verifiquei e eles não estavam tão apertados quanto as outras 3 rodas, mas não soltos... claro que estava chovendo😡. Também me pergunto qual sensor é capaz de identificar parafusos marginalmente soltos!!! Pode valer a pena você verificar...

Nenhuma outra questão para relatar.

Carregador Ohme agora funcionando ok, quando verifiquei a fiação na caixa de fusíveis, a bobina de corrente foi instalada no cabo errado, então estava constantemente mostrando 0A!!!! Agora carregando felizmente a 7,3kw.

Em outras notícias, eu carreguei nos carregadores DC super rápidos em Woodall Services... Omg, eles são rápidos. Comecei a carregar a 270kw/h e depois estabilizei em cerca de 180. No tempo que levei para comprar um sanduíche, eu tinha carregado 20kw e estava de volta na estrada. Um pouco caro, mas definitivamente ajuda a aliviar quaisquer preocupações de alcance...
Teve a mesma observação sobre os parafusos soltos 3 vezes já.
Alguma solução??

Discussion starter · #556 ·
Bem, para aqueles de nós que podem ter considerado um Porsche como alternativa ao Q6, parece que eles não estão isentos de problemas. Com aparentemente o mesmo nível de atendimento ao cliente da VW.

Acabei de assistir a um vídeo no YT que fala sobre clientes recebendo cartas sobre seus Tycan EV. Embora isso não esteja na plataforma PPE, mostra como eles lidam com os problemas. Um recall da mangueira de freio (soando familiar) e agora sendo informados de que podem ter problemas com as baterias, que precisam de monitoramento constante até que um novo software seja lançado no 1º trimestre de 2025. Alguns clientes foram orientados a não estacionar seus carros perto de suas casas, e agora os clientes estão sendo orientados a não carregar com o carro coberto. Os motoristas agora estão tendo problemas para obter seguro devido aos problemas.

Você tem que se perguntar o que está acontecendo com a VW e seu controle de qualidade. Para quem estiver interessado em ver a carta sendo enviada a alguns proprietários de Porsche Tycan EV, dê uma olhada em TheMacMaster no YT.

Olá, caros proprietários frustrados de Sq6. Troquei meu sq5 por um Sq6 em 14 de dezembro. Eu estava cautelosamente otimista com minha compra depois de ler todas as histórias de terror aqui sobre os vários problemas que as pessoas estão enfrentando. Minha primeira semana com o carro foi ótima!! As portas destravavam bem, sem alarmes disparando, etc. Então, um ou dois dias atrás, eu tinha o carro conectado para carregar durante a noite e, para minha surpresa, na manhã seguinte, o carro não estava carregando... Eu conectei o carro novamente e tudo parecia bem até que entrei no carro. Essa coisa acendeu como uma árvore de Natal com inúmeras falhas e luzes de mau funcionamento!! Alguém já passou por isso ou tem alguma recomendação? Já tentei redefinir o MMI. Liguei para a concessionária local e, para meu espanto; eles dizem que provavelmente precisarão do carro por semanas para tentar isolar o problema e encontrar uma solução... Quer dizer, que piada para um veículo de mais de US$ 80.000!! 🤬

Novo pequeno problema:

Quando eu conecto o cabo CC, ele de alguma forma se move sob o capô e abre minha mala. De quatro sessões de carregamento CC até agora, a mala abriu três vezes.
Eu tive uma ocorrência semelhante uma ou duas vezes no ano passado com o meu Q4. Conecte a um carregador de nível 2 no meu prédio e a mala abre... sem problemas, a menos que comece a acontecer toda vez. Coisas malucas.

Quando todos publicam problemas, seria útil incluir qual versão do software você está usando - caso contrário, não temos ideia se o(s) problema(s) já foram corrigidos, permanecem sem solução ou são regressões em uma nova versão.

541 - 560 of 1,430 Posts