Audi e-tron Forum banner

Alguém está a chocalhar?

15K views 38 replies 19 participants last post by  mjq1602  
#1 ·
Estou apenas a perguntar quão sólido é o e-tron. Alguém tem alguma vibração ou é isso uma raridade nos e-trons?

#2 ·
Quando recebi meu Prestige em dezembro de 2019 com o vidro duplo, fiquei surpreso por não conseguir realmente ouvir a abertura ou o fechamento da minha porta de garagem. Eu disse a mim mesmo que NÃO gostaria de ser responsável por garantir o ajuste e o acabamento! Ainda não encontrei nenhum problema de chocalho que não fosse minha culpa (algo no porta-luvas?) e que não pudesse ser corrigido. Há um rangido ocasional na carroceria e ouço um pouco de rangido dos freios de vez em quando, mas isso é só porque o interior é tão silencioso.

#3 ·
Isso corresponde à minha experiência também - eu tinha um caminhão ao meu lado na rodovia outro dia e mal conseguia ouvir alguma coisa em velocidade de cruzeiro. Agora que estou mimado pela Audi, o próximo carro terá que ser ainda melhor. A fasquia continua a subir :)

#31 ·
Meu carro tem 2 semanas e tem um chocalho na console central, que vai e vem, o que é muito irritante
Você conseguiu resolver o chocalho? Tenho um 2022 que comprei há dois meses e ele tem um chocalho semelhante vindo da área do painel ou da console central. Está na concessionária agora e eles disseram que pode levar uma semana, pois podem ter que retirar parte do painel para encontrar o chocalho… Eu realmente não gostei do som disso, mas gostaria que eles encontrassem o chocalho.

#8 ·
Quase posso apostar que isso tem simplesmente a ver com a sorte de tudo ser feito corretamente durante a fabricação ou não. Com a unidade Edition One, quero acreditar que eles colocaram mais cuidado na montagem no início.

#10 ·
Tenho um rangido intermitente na consola, talvez na área da caixa do porta-luvas, o que é um pouco irritante. A Audi deu uma olhada, mas sem solução real. Acontece apenas em certas estradas ligeiramente irregulares que sacodem ligeiramente a cabine. Considerando o quão silenciosos são os motores EV e o ótimo trabalho que a Audi fez ao eliminar ruídos externos, não estou surpreso que cada pequeno rangido e chocalho, sons que se perderiam no ruído em um veículo ICE, tendam a se destacar. Isso leva o design da cabine para o próximo nível (olhando para você, Tesla!).

#11 ·
Tinha um barulho muito ruim na suspensão traseira - parecia uma velha picape com amortecedores ruins - que só ocorria em tempo frio (abaixo de -5C). Existe um boletim de serviço que cobre um problema com os pontos de montagem dos amortecedores traseiros. Há também o clássico suporte do clip do cinto de segurança do passageiro dianteiro, que pode escorregar totalmente para baixo quando ninguém está sentado no banco do passageiro, e fazer a fivela do cinto de segurança bater no painel lateral. Basta levantá-lo totalmente.

#25 ·
Tinha um barulho muito ruim na suspensão traseira - parecia uma velha picape com amortecedores ruins - que só ocorria em tempo frio (abaixo de -5C). Há um boletim de serviço cobrindo um problema com os pontos de montagem dos amortecedores traseiros. Há também o clássico suporte do clipe do cinto de segurança do passageiro da frente, que pode escorregar totalmente para baixo quando ninguém está sentado no banco do passageiro e fazer com que a fivela do cinto de segurança bata no painel lateral. Basta levantá-lo todo para cima.
Olá Zouf, a descrição do barulho da suspensão é exatamente a mesma que tenho nestas manhãs frias na Finlândia, tenho o meu 2019 há apenas 5 semanas, não rodei muitos quilómetros, apenas 30000 km quando comprei o carro. Muito barulho se as estradas estivessem geladas e a temperatura abaixo de 5 e à tarde tinha desaparecido. Tem alguma solução ou o seu concessionário apresentou alguma solução?? Estou muito interessado em saber como está agora, o barulho desapareceu??

#12 ·
Desculpe ressuscitar um post tão antigo! Os barulhos me deixam louco! Troquei ou vendi facilmente uma dúzia de carros ao longo dos anos SOMENTE por causa de ruídos internos indesejados. Eu preferiria avarias mecânicas reais e visitas à concessionária do que barulhos.

Meu novo e-tron Sportback '22 é sólido como um cofre e não faz um único barulho, mesmo nas horríveis estradas de Los Angeles, ou dirigindo por cânions acidentados. A Audi está com a cabeça enfiada no c*lo quando se trata do aplicativo, mas a construção, o ajuste, o acabamento e a qualidade do e-tron são realmente excepcionais. Considero a qualidade de construção do e-tron comparável à da Bentley e, honestamente, melhor do que a da Rolls-Royce!

#15 ·
A cobertura da bagageira traseira do sportback parece soltar-se lentamente da fechadura, o que causa um pequeno ruído em solavancos, tenho a certeza que nunca ouviria este som num carro com motor. Alguém já passou por isto? É uma solução rápida, pois só tenho de rodar a fechadura de volta para o lugar de vez em quando, mas ainda assim é um pequeno incómodo.

#16 ·
Estou apenas a perguntar quão sólido é o e-tron. Alguém tem alguma vibração ou isso é uma raridade nos e-trons?
Também estou a ter uma vibração/estalido irritante na área da consola central. Quando passo por cima de solavancos ou numa curva acentuada. Tirei tudo do carro e ainda está lá. Tenho-o há pouco mais de um ano e acabou de começar. Quando o levar, verei o que a concessionária pode fazer.

#17 ·
Também estou a ter um chocalhar/estalido irritante na área da consola central. Quando passo por cima de solavancos ou numa curva acentuada. Tirei tudo do carro e ainda está lá. Tenho-o há pouco mais de um ano e acabou de começar. Quando o levar, verei o que a concessionária pode fazer.
Sim, no meu SUV de 2019, há um chocalhar intermitente que parece vir da área da caixa do porta-luvas no meu carro.

#19 ·
Na verdade não. A Audi tentou e eu tentei algumas vezes, mas continua voltando. Não tenho certeza, mas pode estar relacionado à cobertura do painel abaixo do porta-luvas. Parece ser uma simples folha de plástico que pode se mover um pouco. Estou pensando que pode escorregar para uma posição que vibre contra a lateral de vez em quando. O interessante sobre o barulho é que solavancos grandes realmente não parecem causá-lo. São as pequenas e mais frequentes vibrações do carro (da irregularidade da estrada) que provocam o barulho.

#27 ·
Na verdade, não. A Audi tentou e eu tentei algumas vezes, mas continua voltando. Não tenho certeza, mas pode estar relacionado à cobertura do painel abaixo da caixa de luvas. Parece ser uma simples folha de plástico que pode se mover um pouco. Estou pensando que pode escorregar para uma posição que a faça vibrar contra a lateral de vez em quando. O interessante sobre o barulho é que solavancos grandes realmente não parecem causá-lo. São pequenas e mais frequentes vibrações do carro (da irregularidade da estrada) que provocam o barulho.
Houve alguma solução para você no ano passado? Tenho exatamente o mesmo problema no meu Prestige 2019 (rodas de 21 polegadas). A Audi desmontou recentemente todo o lado do passageiro do painel, bem como os componentes de HVAC subjacentes. Eles apertaram e remontaram tudo e o barulho ainda está lá.

#20 ·
Tenho um chocalho. Vou mandar ver daqui a algumas semanas, a faixa de luz ambiente na porta dianteira do passageiro, onde o passageiro colocaria o cotovelo, um pouco acima, está solta e ao passar pelas menores irregularidades da estrada, ouvem-se vibrações e chocalhos irritantes. Tive que improvisar uma solução provisória e colocar um pedaço de plástico pequeno inserido entre a parte inferior da barra de luz e a porta.

#21 ·
Tópico interessante - Ouvi um chocalho do interior e percebi que era uma gola solta abaixo do volante. Surpreso que não foi apertado corretamente, mas vou tentar rapidamente antes de arrastar tudo até o revendedor. Ficaria chocado se fosse mais do que isso.

#22 ·
É com prazer que informo que, depois de tirar tudo do carro e conduzi-lo, o irritante chocalho/estrondo simplesmente desapareceu. É como se eu estivesse prendendo a respiração toda vez que entro em estradas de paralelepípedos, mas, até agora, tudo bem. Reembalei apenas o essencial e acolchoei todas as caixas. O compartimento do lado esquerdo do volante tinha um guarda-chuva e uma lanterna. Tudo o que posso dizer é que estou feliz com o carro. Mais uma vez.

Em outra nota. Tenho um sportback e não tive problemas com a visibilidade traseira. O tráfego cruzado entrou em ação. Ele realmente entra em ação também. Mas sem problemas.

#23 ·
Feliz em relatar que depois de tirar tudo do carro e dirigi-lo. O barulho/baque irritante simplesmente desapareceu. É como se eu estivesse prendendo a respiração toda vez que entro em estradas de tijolos, mas, até agora, tudo bem. Eu reempacotei apenas o essencial e preenchi todas as caixas. O compartimento à esquerda da roda tinha um guarda-chuva e uma lanterna. Tudo o que posso dizer é que estou feliz com o carro. Mais uma vez.

Em outra nota. Eu tenho um sportback e não tive problemas com a visibilidade traseira. O tráfego cruzado entrou em ação. Ele realmente entra em ação também. Mas sem problemas.
Fico feliz em ouvir! Se os alertas forem muito frequentes, você pode ajustar a resposta PreSense entre Cedo/Padrão/Tarde.

#26 ·
2022 sportback
Tenho um chocalho na consola central que parece ser causado pelas saídas de ar traseiras.
A concessionária encomendou um conjunto de venezianas de substituição e voltarei na próxima semana para a instalação.
Avisei a todos se isso resolver o problema.

#39 ·
2022 sport de volta
Eu tenho um chocalho da consola central que parece ser causado pelas saídas de ar traseiras
O revendedor encomendou um conjunto de venezianas de substituição que voltam na próxima semana para instalação

Eu avisarei a todos se isso resolver o problema
Alguma alegria com as saídas de ar traseiras, isso resolveu o problema? Acho que tenho o mesmo problema.

#30 ·
Eu ainda estou esperando as novas peças da ventoinha chegarem, espero que em breve e vou atualizar todos vocês sobre os resultados
Alguma novidade? Isso resolveu o problema? Tenho um chocalho semelhante vindo do console central e levarei meu Sportback 2022 à concessionária em algumas semanas. Realmente espero que eles possam resolver o problema.

#29 ·
Houve alguma solução para você no último ano? Tenho exatamente o mesmo problema no meu Prestige 2019 (rodas de 21"). A Audi desmontou recentemente todo o lado do passageiro do painel, bem como os componentes de HVAC subjacentes. Eles apertaram e remontaram tudo e o barulho ainda está lá.
Não, nunca foi resolvido. Troquei por um Q8 etron, até agora sem problemas!

#33 ·
Eu tenho um 2022 que comprei há dois meses e ele tem um chocalho semelhante vindo da área do painel ou da console central. Ele está na concessionária agora e eles disseram que pode levar uma semana, pois eles podem ter que retirar parte do painel para encontrar o chocalho… Eu realmente não gostei do som disso, mas gostaria que eles encontrassem o chocalho. Alguém com um chocalho já teve o departamento de serviço da concessionária resolvendo o problema com sucesso? Espero que eles consigam encontrar o chocalho e consertá-lo, porque o carro, caso contrário, não tem problemas. Eu tenho um A5 sportback como carro emprestado, mas já sinto falta do meu E-tron.

#34 ·
Feliz em informar que a concessionária conseguiu resolver o barulho vindo da área do painel/console central! Muito satisfeito com o serviço que estou recebendo da minha concessionária Audi local, só espero não precisar visitá-los com muita frequência. ;) Meu carro está tão silencioso agora, é como se o mundo fosse um lugar distante quando estou dirigindo na estrada... Estou realmente gostando de dirigir meu e-tron... mais do que qualquer outro carro que eu já tive e eu já tive vários carros ao longo dos anos.

#35 ·
Não estou muito feliz em relatar, a minha chocalhada voltou! Acho que é a mesma chocalhada de antes, mas não tenho a certeza. Vou levar o carro na próxima semana para o recall do carregador doméstico e vou pedir para resolverem a chocalhada novamente. De resto, 6 meses até agora e o meu e-tron tem estado sem problemas e é um prazer conduzir. Desejem-me sorte para resolver o meu problema de chocalhada.

#36 ·
Não estou muito feliz em relatar, minha chocalhada voltou! Acho que é a mesma chocalhada de antes, mas não tenho certeza. Levarei o carro na próxima semana para o recall do carregador doméstico e pedirei que eles resolvam a chocalhada novamente. Caso contrário, 6 meses até agora e meu e-tron tem sido livre de problemas e uma alegria de dirigir. Deseje-me sorte para resolver meu problema de chocalhada.
Com os níveis de ruído externo tão baixos, projetar o interior da cabine para o Audi etron deve ser um pesadelo para um designer... você ouve CADA pequeno chocalho!