Audi e-tron Forum banner
21 - 40 of 55 Posts
Acho que os proprietários do Q6 que tiveram contato com outros carros de luxo com alta tecnologia são os que mais criticam, e com razão. A Audi está muito atrás em seu software e até mesmo em alguns hardwares. Se você está vindo de um carro com tecnologia obsoleta ou ausente, o Q6 parece uma nave espacial. Até, é claro, você exercitar os recursos de tecnologia e descobrir que eles são defeituosos, inutilizáveis ou mal projetados. Acho que a Audi precisa de uma mudança na gestão tanto quanto uma mudança no grupo de software e isso não pode acontecer em breve o suficiente.

Eu realmente aprecio a honestidade brutal que Hppy29 compartilha sobre suas experiências e espero que ele continue a fazê-lo. Uma base de clientes informada e crítica pode se traduzir em perdas de vendas para a Audi, fazendo com que eles finalmente coloquem sua casa em ordem.

Obrigado pela publicação e feedback, mas para ser claro, quando uso outros carros, estou usando carros comparáveis em preço ou com base nas experiências anteriores dos usuários. Este é um carro elétrico que usa conectividade para obter o melhor do carro e, no entanto, um dos maiores problemas é a conectividade.

Voltando à publicação original, nos disseram que o carro teria atualizações OTA, eles apenas omitiram que não seria uma atualização completa do sistema, e aqueles que foram informados disso tiveram um carro mal vendido.

Mas mesmo as atualizações OTA no MMI são uma bagunça, toda vez que você recebe uma atualização do MMI, isso tem um impacto na experiência do usuário ou em como o carro funciona. Eles poderiam e deveriam tomar medidas simples para omitir esses problemas do cliente, como uma tela de apresentação informando que uma nova atualização foi baixada e você deve reiniciar o MMI. Acho frustrante que eles possam fornecer notas de lançamento para a loja de temas, mas não para algo que possa afetar o carregamento ou o disparo de alarmes. Então, mesmo que eles pudessem fornecer uma OTA completa, você pode imaginar a bagunça em que todos estaríamos.

Uma atualização OTA não pode e não corrigirá a inconsistência dos problemas que os usuários enfrentam no Q6, até que eles (Audi) reconheçam e reconheçam o que está causando os problemas. Eles seguiram em frente, deixando alguns proprietários de Q6 com software problemático (carregamento, consumo e recursos), sem mencionar os problemas mecânicos que os clientes enfrentam.

Quanto à minha publicação, tento preencher as lacunas e dar um relato realista do Q6/SQ6 que a Audi parece incapaz de fazer, já temos muitos leitores/postadores que se sentem presos com seu Q6 e desejam ter escolhido outro carro. Agora, tudo isso é subjetivo, mas pelo menos aqui, compartilhar experiências boas e ruins mostra as inconsistências do Q6 e, às vezes, até o que as pessoas gostam.

E como ponto, existem cerca de 140 carros Q6 usados ​​à venda em junho de 2025 na Audi UK.

Obrigado pela publicação e feedback, mas para ser claro, quando uso outros carros, estou usando carros comparáveis em preço ou com base nas experiências anteriores dos usuários. Este é um carro elétrico que usa conectividade para obter o melhor do carro e, no entanto, um dos maiores problemas é a conectividade.

Voltando à publicação original, nos foi dito que o carro teria atualizações OTA, eles apenas omitiram que não seria uma atualização completa do sistema, e aqueles que foram informados disso venderam um carro de forma errada.

Mas mesmo as atualizações OTA no MMI são uma bagunça, toda vez que você recebe uma atualização do MMI, isso tem um impacto na experiência do usuário ou em como o carro funciona. Eles poderiam e deveriam fazer movimentos simples para omitir esses problemas do cliente, como uma tela de apresentação informando que uma nova atualização foi baixada e você deve reiniciar o MMI. Acho frustrante que eles possam fornecer notas de lançamento para a loja de temas, mas não para algo que possa afetar seu carregamento ou alarmes. Então, mesmo que eles pudessem fornecer uma OTA completa, você pode imaginar a bagunça em que todos estaríamos.

Uma atualização OTA não pode e não corrigirá a inconsistência dos problemas que os usuários enfrentam no Q6, até que eles (Audi) reconheçam e reconheçam o que está causando os problemas. Eles seguiram em frente, deixando alguns proprietários de Q6 com software problemático (carregamento, consumo e recursos), sem falar nos problemas mecânicos que os clientes enfrentam.
\nQuanto à minha publicação, tento preencher as lacunas e dar um relato realista do Q6/SQ6 que a Audi parece incapaz de fazer, já temos muitos leitores/postadores que se sentem presos com seu Q6 e desejam ter escolhido outro carro. Agora, isso é tudo subjetivo, mas pelo menos aqui, compartilhar experiências boas e ruins mostra as inconsistências do Q6 e, às vezes, até o que as pessoas gostam.

E como um ponto, há cerca de 140 carros Q6 usados ​​à venda a partir de junho de 2025 na Audi UK.
Definitivamente, uma das minhas maiores reclamações é a conectividade. E eu expressei minha opinião sobre isso para a Audi Austrália e sim, eles provavelmente não estão ouvindo com atenção suficiente. Se eles colocarem um modem, deixe-nos usá-lo ou volte para um slot de sim onde possamos colocar o nosso. Se outros carros podem ter centralização de faixa, não a desative para esses países.

Gostaria de ter uma tecnologia melhor, sim. Eu sacrificaria a tecnologia pela usabilidade, sim. Eu preferia ter o que tenho e não ter que aturar os limpadores erráticos e a frenagem fantasma constante.

Eu gostaria de tecnologia melhor, sim. Eu sacrificaria tecnologia por usabilidade, sim. Eu preferia o que tenho e não ter que aturar os limpadores erráticos e a frenagem fantasma constante.
Tive três Teslas ao longo de sete anos e nunca tive "frenagem fantasma". É em grande parte FUD e motoristas confusos, um pouco como todos os casos de "aceleração involuntária" que acabam sendo pessoas pisando no pedal errado ou tapetes que interferem nisso... Os limpadores automáticos são uma porcaria, no entanto. Embora também não sejam perfeitos no meu Q8.

Eu tive três Teslas ao longo de sete anos e nunca tive "travagem fantasma". É em grande parte FUD e condutores confusos, um pouco como todos os casos de "aceleração involuntária" que acabam por ser pessoas a carregar no pedal errado ou tapetes que interferem com ele... Os limpa-vidros automáticos são uma porcaria, no entanto. Embora também não sejam perfeitos no meu Q8.
Eu não conheço ninguém que não tenha tido. Quanto ao meu. Cada viagem no túnel da autoestrada perto da minha casa eu não conseguia usar o piloto automático, pois pelo menos a cada km ele faria travagem fantasma. Cada vez que a minha parceira estava no carro numa viagem local razoável, ele também o fazia agressivamente e começava uma discussão. Portanto, definitivamente sem FUD da minha parte... era a realidade.

Eu não conheço ninguém que não tenha tido isso. Quanto ao meu. Cada viagem no túnel da autoestrada perto da minha casa eu não conseguia usar o piloto automático, pois a cada km ele travava fantasma. Sempre que minha parceira estava no carro em um trajeto local razoável, ele também fazia isso agressivamente e iniciava uma discussão. Então, definitivamente, sem FUD da minha parte... era a realidade.
Você o levou para ser examinado? Me pergunto se houve algum problema com a câmera ou calibração.

Eu tenho um Polestar 2 e, embora não seja perfeito, é dramaticamente melhor que o Equinox! Meu telefone é minha chave (não carrego um chaveiro desde que o trouxe para casa!)… os perfis mudam automaticamente quando você toca na maçaneta da porta para destravá-lo, o que move os assentos, espelhos, altera as configurações do modo de direção (incluindo um pedal) e todas as configurações do aplicativo Android, incluindo áudio e layout do aplicativo e conta do Google. Ele literalmente “simplesmente funciona”… Sou muito ativo nos fóruns da Polestar e todos os problemas que você está vendo estão nos carros mais novos (3 e 4) e eles estão recebendo atualizações massivas para corrigi-los com novas atualizações chegando esta semana para ambos. Também receberemos uma atualização massiva para o 2 no final de junho para nos alinhar com a interface do usuário modular da Volvo, o que é muito legal. Apesar de algumas arestas soltas, estou muito impressionado com o design totalmente focado no usuário da Polestar. Muito diferente da abordagem da GM, que parece que um comitê diferente projetou o software para o Google Android, os perfis de usuário e as configurações do assento e eles não se falaram! Pelo menos o Google Maps está lá, não a navegação ruim dos carros antigos pré-Android, mas parece anexado e não totalmente integrado…
As postagens foram principalmente P2s. 3 e 4 não foram lançados quando comecei a pesquisar EVs.

Você o trouxe para ser examinado? Pergunto-me se houve um problema de câmera ou calibração.
Não o leve para ser examinado. Fiz o processo de calibração, mas não fiz nada. Parou após uma atualização, mas voltou cerca de uma semana depois.

As postagens eram principalmente P2s. 3 e 4 não foram lançados quando comecei a pesquisar EVs.
Como a maioria dos EVs, eles tiveram problemas quando eram novos... agora eles são sólidos como uma rocha. O software no meu é muito mais confiável do que o nosso ID.4, que ainda decide aleatoriamente não funcionar corretamente ocasionalmente.

Interessado em assistir ao anúncio do Q3 hoje e às análises da imprensa dos YouTubers subsequentes. Parece que o Q3 está exibindo um novo conjunto de gráficos e uma estrutura de menu ligeiramente diferente.

View attachment 16890

Me dá esperança de que possamos ver algo se propagar para o Q6. Deixe-me sonhar!!
Ele está usando o Android Auto em vez do mmi da Audi

Interessado em assistir ao anúncio do Q3 hoje e às análises da imprensa dos YouTubers que se seguiram. Parece que o Q3 está exibindo um novo conjunto de gráficos e uma estrutura de menu ligeiramente diferente.

View attachment 16890

Me dá esperança de que possamos ver algo se espalhar para o Q6. Deixe-me sonhar!!
Eu também notei isso e me perguntei o porquê. Acho que o A6 e até o novo Q5 têm o mesmo sistema de infoentretenimento do Q6. Você não criaria uma experiência de usuário totalmente diferente para outro carro lançado em um período semelhante só por diversão. Então, eu me pergunto em que isso se baseia? Eles seguiram a mesma variante do Electric Macan, esta é a próxima geração que todos receberemos ou estamos começando a ver as futuras coisas da Rivian JV?

Eu também notei isso e me perguntei o porquê. Acho que o A6 e até o novo Q5 têm o mesmo sistema de infoentretenimento do Q6. Você não criaria uma experiência de usuário totalmente diferente para outro carro lançado em um período semelhante só por diversão. Então, me pergunto em que isso se baseia? Eles seguiram a mesma variante do Electric Macan, esta é a próxima geração que todos teremos ou estamos começando a ver as coisas futuras da Rivian JV?
Mas foi exatamente isso que eles fizeram... é tudo Android por baixo. Eles simplesmente optaram por não usar o Google Maps e a Google Plau Store por algum motivo.

Mas foi exatamente isso que eles fizeram… é tudo Android por baixo. Eles simplesmente optaram por não usar o Google Maps e a Google Play Store por alguma razão
Eu esperaria totalmente, conhecendo a Audi, que eles tenham criado versões específicas para cada modelo. É muito improvável que haja uma única versão que cubra Q3, Q5, Q6, etc. Claro, todos eles estão na mesma versão personalizada do Android, mas eu esperaria que fosse aí que a semelhança parasse. Versões diferentes e provavelmente até equipes diferentes para veículos diferentes.

Isso não é porque é impossível ter uma versão principal e recursos específicos do modelo (veja a Tesla), mas porque é muito mais difícil e complexo de realizar, e a organização de software da Audi não está em condições de fazer esse tipo de engenharia. Nem a Audi, como empresa, veria sentido em investir nisso - manter os veículos mais antigos atualizados apenas tira a motivação das pessoas para atualizar para o modelo mais recente, então eu esperaria que as versões para veículos mais antigos, como o Q6 (a engenharia foi concluída em 2022/2023), estivessem em modo de manutenção - apenas correções essenciais. Também não se surpreenda se eles lançarem uma nova versão para um facelift (2027?) que não será compatível com versões anteriores.

Eu adoraria estar errado, mas décadas de propriedade da VAG me dizem que isso se alinha melhor com sua filosofia sobre qualquer tipo de atualização para veículos existentes e o que vimos de sua proeza em software.

Eu esperaria totalmente, conhecendo a Audi, que eles tivessem criado versões específicas para cada modelo. É muito improvável que haja uma única versão que cubra Q3, Q5, Q6, etc. Claro, todos eles estão na mesma versão personalizada do Android, mas eu esperaria que fosse aí que a semelhança parasse. Versões diferentes e provavelmente até equipes diferentes para veículos diferentes.

Isso não é porque é impossível ter uma versão principal e recursos específicos para cada modelo (veja a Tesla), mas porque é muito mais difícil e complexo de realizar, e a organização de software da Audi não está em condições de fazer esse tipo de engenharia. Nem a Audi, como empresa, veria sentido em investir nisso - manter os veículos mais antigos atualizados apenas tira a motivação das pessoas de atualizar para o modelo mais recente, então eu esperaria que as versões para veículos mais antigos como o Q6 (a engenharia foi concluída em 2022/2023) estivessem em modo de manutenção - apenas correções essenciais. Também não se surpreenda se eles lançarem uma nova versão para um facelift (2027?) que não será compatível com versões anteriores.

Eu adoraria provar que estou errado, mas décadas de propriedade da VAG me dizem que isso se alinha melhor com sua filosofia sobre qualquer tipo de atualização para veículos existentes e o que vimos de sua proeza em software.
Concordo... exatamente o oposto da Polestar, onde eles têm três plataformas de veículos diferentes e estão trabalhando duro para fazê-las rodar exatamente na mesma pilha de software.

Eu esperaria totalmente, conhecendo a Audi, que eles tenham criado versões específicas para cada modelo. É muito improvável que haja uma única versão que cubra Q3, Q5, Q6, etc. Claro, todos eles estão na mesma versão personalizada do Android, mas eu esperaria que fosse aí que a semelhança parasse. Versões diferentes e provavelmente até equipes diferentes para veículos diferentes.

Isso não é porque é impossível ter uma versão principal e recursos específicos do modelo (veja a Tesla), mas porque é muito mais difícil e complexo de realizar, e a organização de software da Audi não está em condições de fazer esse tipo de engenharia. Nem a Audi, como empresa, veria sentido em investir nisso - manter os veículos mais antigos atualizados apenas tira a motivação das pessoas para atualizar para o modelo mais recente, então eu esperaria que as versões para veículos mais antigos como o Q6 (a engenharia foi concluída em 2022/2023) estivessem em modo de manutenção - apenas correções essenciais. Também não se surpreenda se eles lançarem uma nova versão para um facelift (2027?) que não será compatível com versões anteriores.

Eu adoraria provar o contrário, mas décadas de propriedade da VAG me dizem que isso se alinha melhor com sua filosofia sobre qualquer tipo de atualização para veículos existentes e o que vimos de sua proeza de software.
Eu acho que você está correto. O desenvolvimento do Q6 foi concluído há muito tempo. Correções de bugs acontecerão se tivermos sorte, mas atualizações da plataforma do produto são mais prováveis. Eles querem que compremos veículos novos para obter os recursos mais recentes.

21 - 40 of 55 Posts